Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Setembro de 2020 | 15h59 - Actualizado em 24 Setembro de 2020 | 15h59

Covid-19: UNITA sensibiliza população

Benguela - Cerca de quatro centenas de militantes da UNITA participaram hoje, quinta-feira, nos municípios do Lobito, Benguela e Baía Farta, numa campanha de sensibilização da população sobre a necessidade do cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação

Durante a campanha foram distribuídas 800 máscaras e 2.500 folhetos com informações sobre as medidas de biossegurança.

Segundo o secretário provincial de Benguela dessa formação política para mobilização, Manuel Tchano, optaram por distribuir máscaras com cores vulgares, sem nenhuma conotação política, porque o mais importante é a saúde dos cidadãos.

O responsável assegura que foram respeitadas as medidas recomendadas de distanciamento, de dois metros por cada membro de equipa, e que não se registaram aglomerações.

“No caso concreto do município do Lobito, trabalharam três equipas, uma na zona urbana, outro no antigo mercado do Tchapanguele e outra no Alto Liro, zona alta da cidade. Em Benguela funcionaram também três equipas, uma na sede municipal, outra no mercado 4 de Abril e a terceira no centro urbano. Já na Baiá Farta funcionaram dois grupos na sede municipal e outros dois na comuna do Dombe Grande”, explicou.

A província de Benguela regista 48 casos da Covid-19, sendo 35 activos, 10 recuperados e três óbitos.

Leia também
  • 24/09/2020 15:33:56

    SIC detém suposto vendedor de residências nas centralidades

    Benguela - Um cidadão de 53 anos de idade foi detido nesta quarta-feira (23), em Benguela, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), alegadamente por estar envolvido na venda ilegal de residências nas centralidades do Lobito e do Luongo (Catumbela), soube, hoje, a Angop.

  • 24/09/2020 12:44:52

    Queda de muro de quintal causa morte de adolescente em Ndalatando

    Ndalatando - Uma menor de 12 anos morreu, nesta quinta-feira, em Ndalatando, após ser soterrada pela parede da vedação do quintal da residência onde habitava.

  • 24/09/2020 10:51:00

    Crianças lideram lista de vítimas de acidentes com minas

    Lubango - Das 76 vítimas de engenhos explosivos não detonados verificados em 2019 na província da Huíla, 49 são crianças menores de 15 anos, 20 delas morreram e outras ficaram mutiladas, observando uma média de 60 acidentes/ano.