Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Setembro de 2020 | 20h06 - Actualizado em 24 Setembro de 2020 | 20h40

Execução do PIIM em Luanda na ordem dos 68 por cento

Luanda - Os projectos enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província de Luanda, apresentam uma execução física na ordem dos 68 por cento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se da execução de 183 projectos, dos quais 43 de responsabilidade do Governo Provincial de Luanda (GPL) e 140 das administrações municipais.

Os projectos têm um orçamento aprovado de 23 mil milhões de kwanzas.

Segundo a directora do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas do GPL, Carla Gomes Leitão Nunes, que falava à imprensa no final da 6ª sessão ordinária do GPL, estão em curso 91 projectos, sendo 40 escolas, 12 unidades  hospitalares, esquadras policiais e a reabilitação de vias de comunicação rodoviária.

Destes projectos, referiu, apenas a reabilitação da escola do ensino secundário Angola-Cuba foi concluída.

Entre Outubro deste ano e Fevereiro de 2021 está previsto a conclusão das obras de 50 escolas, das 76 previstas, do ensino geral.

A governadora Joana Lina Baptista Cândido orientou que as administrações municipais exijam das empresas de construção civil qualidade e rigor, de modo a que, além de melhorar a imagem das cidades e vilas, tenham durabilidade e beneficiem as gerações vindouras.

Apelou também aos empreiteiros no sentido de honrarem os compromissos contratuais, sobretudo os prazos.

A província conta com mais de sete milhões de habitantes distribuídos pelos municípios de Luanda, Cacuaco, Belas, Viana, Kilamba Kiaxi, Talatona, Icolo e Bengo e Quiçama.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 17/09/2020 19:03:42

    Covid-19: Igrejas em Talatona inspeccionadas

    Luanda - As igrejas localizadas no município de Talatona, em Luanda, estão a ser inspeccionadas pelas autoridades municipais para se aferir as condições de biossegurança, no âmbito do programa de retornos das actividades religiosas.

  • 17/09/2020 18:55:06

    Comunidade de Nguengue beneficia de nova estação de água

    Luanda - A comunidade do bairro Nguengue, na Comuna de Calumbo, beneficiou, nesta quinta-feira, de nova estação de tratamento de água à comunidade, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

  • 17/09/2020 10:37:55

    Administração de Viana lança projecto "Café das ideias"

    Luanda - A Administração de Viana lançou nessa quarta-feira um projecto denominado ?Café das ideias?, que visa o diálogo permanente com os munícipes.