Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Setembro de 2020 | 16h24 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 16h24

Governo do Namibe aposta no capital humano

Moçâmedes - O Governo Provincial do Namibe está a apostar na capacitação do capital humano no sentido de aumentar a produção e prestar melhor serviço aos cidadãos afirmou hoje, sexta-feira, em Moçâmedes, o governador local, Archer Mangueira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez estas declarações quando intervinha num encontro de auscultação com quadros do sector da Saúde, no âmbito das actividades alusivas 25 de Setembro, Dia do Trabalhador da Saúde, tendo sublinhado que elevar a qualidade dos serviços públicos é uma das metas do Governo Provincial do Namibe.

Para tal, ressaltou, o Governo da Província do Namibe está apostar seriamente no capital humano, aumentando o seu nível formativo em diferentes vertentes para que possam responder às exigências do momento.

Disse que apostar na formação profissional, principalmente dos quadros da Saúde, ajuda a melhorar paulatinamente os serviços de humanização nas diferentes unidades hospitalares da província do Namibe.

“Apostar no capital humano é melhorar a humanização dos serviços de Saúde, tendo em conta o rigor, a ética e o profissionalismo que cada técnico deve ter em conta para salvar vidas humanas”, ressaltou.

Incentivou os trabalhadores do sector da Saúde a investirem mais na formação profissional, no sentido de tratarem da melhor forma os pacientes, manusearam com perfeição os equipamentos e gerirem eficazmente os recursos hospitalares.

A propósito da efeméride, Archer Mangueira visitou o Hospital Sanatório do Namibe, que se debate com dificuldades de máquinas de raio X, equipamento para realização de análises clínicas, além da degradação da sua infra-estrutura.

A 25 de Setembro de cada ano comemora-se em Angola o Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, data institucionalizada em homenagem ao médico e nacionalista Américo Alberto de Barros e Assis Boavida.

Na manhã do dia 25 de Setembro de 1968, Américo Boavida foi vitimado por um bombardeamento aéreo do exército português à “Base Hanói II” do MPLA, onde se encontrava.

O seu nome é hoje associado a um hospital, situado no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 24/09/2020 15:25:57

    Tômbwa conta com 75 pontos turísticos

    Moçâmedes- O município do Tômbwa, província do Namibe, conta com 75 pontos recursos turísticos, entre naturais, histórico-culturais, informou, nesta quinta-feira, o administrador municipal, Alexandre Nyuka.

  • 24/09/2020 15:09:01

    Governo do Namibe aborda estratégia para formação profissional

    Moçamedes - O governo da província do Namibe reuniu, nesta quinta-feira, com gestores das instituições escolares do II Ciclo e os empresários, para abordarem a implementação da formação profissional.

  • 24/09/2020 14:42:00

    Efectivo da Polícia Nacional esclarecidos sobre seguro de vida

    Moçâmedes- Efectivos da Polícia Nacional no Namibe receberam, nesta quinta-feira, esclarecimentos sobre a implementação de seguro de vida aos associados do Cofre de Previdência deste órgão.