Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Setembro de 2020 | 11h31 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 11h49

Jacaré capturado próximo de zona de trabalho

Ndalatando - Um jacaré de aproximadamente um metro e meio de cumprimento foi capturado com vida, no domingo, junto a uma zona de trabalho de jovens, em Ndalatando, Cuanza Norte, por elementos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jacaré resgatado (arquivo)

Foto: José Honório

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à imprensa pelo porta-voz do Comando Provincial do SPCB do Cuanza Norte, Joaquim Domingos. O responsável precisou que o réptil foi recolhido do Centro Hortobotânico do Kilombo, num local onde jovens retiram água para lavagem de viaturas.

Disse que o réptil foi visto circular naquela zona por populares, que alertaram as autoridades.

O animal resgatado foi transportado e, posteriormente, solto ao seu habitat natural, no rio Lucala, a 30 quilómetros do local onde foi encontrado.

Segundo o responsável, caso o animal continuasse a circular naquela região, representaria sério risco para os jovens que trabalham na lavagem de carros e outras pessoas que visitam o Centro Hortobotânico do Kilombo.

Este é a segundo jacaré capturado em pouco menos de 15 dias, na mesma zona, nas proximidades do rio Muembeji, um dos afluentes do rio Lucala, conhecido por ser um dos locais mais infestados por jacarés.

O primeiro media mais de dois metros de cumprimentos e pesava cerca de 200 quilos.

Leia também
  • 21/09/2020 11:45:34

    Cuimba aplica Akz 165 milhões para saneamento básico

    Mbanza Kongo - Cento e 65 milhões de kwanzas foi o valor aplicado pela Administração Municipal do Cuimba, província do Zaire, na aquisição de equipamentos para trabalhos de saneamento básico da vila, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 21/09/2020 11:04:06

    Polícia detém manifestantes em Calandula

    Malanje - Dez jovens estão detidos há três dias por se manifestarem de forma ilegal contra eventual má governação no município de Calandula, província de Malanje.

  • 20/09/2020 17:56:38

    Dash "Kwanza" chega ao Lubango lotado

    Lubango - Cento e quarenta e sete dias depois, o Aeroporto Internacional de Mukanka voltou, neste domingo, a receber um voo comercial da TAAG, o Dash "Kwanza", que aterrou por volta das 14:12 com 74 passageiros (lotado), em apertadas medidas de fiscalização de biossegurança.