Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Setembro de 2020 | 14h23 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 14h22

Lares de crianças desfavorecidas recebem doação de bens

Huambo - Bens diversos de primeira necessidade e máscaras de protecção facial, no quadro das medidas de prevenção e combate à covid-19, foram doados hoje, sexta-feira, a oito lares e centros de acolhimento de crianças desfavorecidas, sedados na cidade do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Beneficiaram do donativo, numa iniciativa da direcção da fazenda agrícola “Jiangzhou Agricultor”, localizada no município da Chicala-Cholohanga, província do Huambo, 264 petizes acolhidas pelos lares dos Pequeninos, Omwenho Ukola, Estrela do Manhã, Criança Feliz e Casas dos Rapazes.

Constam ainda os centros Irmã Arminda, Educativo do Futuro e da Comunidade das Irmãs Teresianas, todos da Igreja Católica, com objectivo de melhorar a dieta alimentar dos menores.

Os mesmos beneficiaram de um total de duas toneladas de farinha de milho (fuba), meia de arroz, produzido nesta fazenda, 200 litros de óleo alimentar, 100 quilos de açúcar, 20 grades de gasosa e três mil máscaras de protecção facial.

Na ocasião, a directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Maria de Fátima Cawewe, enalteceu o gesto da direcção da fazenda “Jiangzhou Agricultor”, por não ser a primeira vez que procede a entrega de donativo às famílias desfavorecidas, juntando, deste modo, aos esforços do Governo na melhorar a qualidade de vida dos mais vulneráveis.

Por sua vez, o porta-voz da fazenda, Simão Nzhori, referiu que iniciativas do género há-de se estender em outras instituições de acolhimento de crianças e idosos, principalmente nesta fase do “novo normal”, marcado pela pandemia covid-19.

Nesta fazenda, foram produzidos na época agrícola 2019/2020, um total de oito mil e 260 toneladas de cereais diversos.

Trata-se de oito mil toneladas de milho, 160 de soja, 100 arroz e outras não especificadas, em fase de experimentação, produzido numa área de mil e 650 hectares, cujo funcionamento permitiu criar 180 postos de trabalho directos de jovens da comuna do Sambo.

Crianças internadas recebem apoio dos técnicos de saúde na Caála

Por ocasião do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, que hoje se assinala, técnicos do sector no município da Caála (Huambo) solidarizaram-se com 59 crianças internadas na pediatria do hospital municipal local, com a entrega de fraudas descartáveis, roupa usada, sabão azul e um conjunto de detergentes.

Trata-se de doentes com internados com problemas respiração aguda, diarreia, malária, febre tifóide e malnutrição, cujos bens, segundo a directora da unidade sanitária, Beatriz Calenguelengue, resultou de uma campanha de recolha a 112 trabalhadores.

O dia nacional do trabalhador da saúde é dedicado a Américo Boavida, que nasceu em Luanda, a 20 de Novembro de 1923, e faleceu em Moxico, a 25 de Setembro de 1968, médico e activista político angolano.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 24/09/2020 19:56:57

    Autoridades incentivam empreendedorismo nas comunidades

    Huambo - A administração municipal do Cachiungo procedeu hoje, quinta-feira, a distribuição de kits profissionais nas aldeias de Cavincha e Chissumba, ombala de Tchikengue, no âmbito do Programa Intervenção de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), com o objectivo de incentivar o empreendedorismo nas comunidades.

  • 24/09/2020 12:11:24

    Associação Mãos Livres apoia reclusos sem possibilidades financeiras

    Huambo - Um total de 84 reclusos que cumprem as suas penas no estabelecimento prisional do Cambionte (Huambo), sem recursos financeiros para custear os encargos processuais (custas judiciais e multas), estão a beneficiar do apoio da Associação de Direitos Humanos Mãos Livres.

  • 24/09/2020 11:32:13

    Defendida maior inclusão das pessoas com deficiência

    Huambo - O vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Huambo, José Cornélio, defendeu hoje, quinta-feira, nesta cidade, a necessidade da promoção de políticas que garantam mais inclusão e integração social das pessoas com capacidade de trabalho reduzida.