Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Outubro de 2020 | 18h38 - Actualizado em 01 Outubro de 2020 | 18h37

PN apreende dez mil plantas de liamba no Cuanza Sul

Sumbe - O Comando Municipal da Conda da Polícia Nacional apreendeu e deteve hoje, na comuna do Cunjo, três cidadãos, proprietários de campos com 10 mil plantas de cannabis sativa (liamba), camufladas em outras plantações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota da corporação chegada hoje à Angop, os detidos, na faixa etária dos 39 a 58 anos, faziam as plantações entre mandioqueira e milho, cujo produto se destinava ao tráfico de liamba nos municípios do Amboim, Seles, Ebo, Sumbe, Porto Amboim e Luanda”.

A Polícia Nacional considera ser a maior descoberta já feita de um campo de plantação de liamba na região.

Em declarações à Angop, o presidente da Associação para o Resgate, Preservação e Promoção dos Valores Morais, Carlos António Paulino, disse que esta prática demonstra a necessidade do reforço da fiscalização transversal nas comunidades.

Avançou que a sua associação tem realizado campanhas de sensibilização, especialmente nas comunidades rurais, sobre as consequências da produção da liamba.

Leia também
  • 29/09/2020 18:59:49

    Governador quer serviços de saúde mais humanizados

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, encorajou, hoje na cidade do Sumbe, os profissionais da saúde a redobrarem os seus esforços no sentido de humanizarem os serviços, numa fase em que o país regista aumento de casos de covid-19.

  • 29/09/2020 17:04:02

    Falta de energia eléctrica impede transferência da CPE

    Sumbe - A falta de energia eléctrica e água canalizada impede há mais de um ano a mudança da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Cuanza Sul para as suas novas instalações, revelou hoje o seu porta-voz, Vasco Manuel do Amaral.

  • 25/09/2020 10:56:19

    Covid-19: Cidadãos exaltam contributo das forças da ordem

    Sumbe - Cidadãos no município do Sumbe e Porto Amboim, província do Cuanza Sul, exaltaram na quinta-feira a persistência das forças de segurança e ordem pública em sensibilizar os munícipes sobre a prevenção contra a Covid-19, fundamentalmente nas zonas com maior fluxo de pessoas.