Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Outubro de 2020 | 14h06 - Actualizado em 10 Outubro de 2020 | 14h03

Administração distribui kits para produção de sabão

Ondjiva - Vinte e cinco kits para o fabrico de sabão artesanal foram entregues, neste sábado, às mulheres da comuna de Ondjiva, município do Cuanhama, província do Cunene, com objectivo de incentivar o empreendedorismo feminino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os kits, compostos por óleo, soda cáustica e água, foram doados pela administração municipal do Cuanhama, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

As beneficiárias participaram numa formação em matéria de processamento e fabrico de sabão.

Na ocasião, o administrador municipal do Cuanhama, Eugénio Ndamonaposhi, disse que o projecto, avaliado em quatro milhões e 79 mil kwanzas, teve inicio a 17 de Agosto último, com acções formativas e entrega de kits a 80 mulheres do município.

Explicou que o fabrico do sabão para a venda vai ajudar a desenvolver o empreendedorismo feminino por via da criação de pequenos negócios, uma das formas de combater à pobreza e à fome.

Sublinhou que o negócio do sabão é um dos mais rentáveis, sobretudo nesta fase que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19, visto que o produto é muito utilizado na higienização das mãos para eliminar o vírus.

Fernanda Manuel, uma das beneficiárias, agradeceu a iniciativa da administração do Cuanhama.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 09/10/2020 16:52:12

    Covid-19: Cunene intensifica medidas de prevenção

    Ondjiva - O Gabinete Provincial da Saúde do Cunene continua a intensificar as acções de sensibilização à população no cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19, para travar a propagação do vírus.

  • 03/10/2020 16:10:18

    Comunidade Khoisan beneficia de bens alimentares

    Ondjiva - Cento e 50 membros da comunidade Khoisan da povoação de Omaliata, comuna do Evale, município do Cuanhama, província do Cunene, receberam hoje, sábado, diversos bens alimentares, doados pela Fundação Piedoso.

  • 30/09/2020 11:23:36

    PIIM intervém na melhoria do saneamento básico em Ondjiva

    Ondjiva - O sistema de esgotos das ruas da cidade de Ondjiva, província do Cunene, estão a beneficiar desde princípio deste mês, de trabalhos de manutenção, para facilitar o escoamento das águas pluviais e residuais, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).