Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Outubro de 2020 | 16h52 - Actualizado em 09 Outubro de 2020 | 16h51

Covid-19: Cunene intensifica medidas de prevenção

Ondjiva - O Gabinete Provincial da Saúde do Cunene continua a intensificar as acções de sensibilização à população no cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19, para travar a propagação do vírus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Cidade de Ondjiva, vista aérea

Foto: TARCíSIO VILELA

A província do Cunene, com 17 novos casos positivos registados nas últimas 48 horas, contabiliza 21 casos positivos de Covid-19, dos quais três já recuperados e 18 activos, assintomáticos.

Em declarações  hoje, sexta-feira, à Angop, o porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial para Prevenção e Combate à Pandemia no Cunene, Félix Belarmino, disse que 16 casos foram registados em Ondjiva e um no Xangongo, dos quais dois são importados de Luanda e Namibe.

Informou que em função do aumento dos casos na província, o Gabinete da saúde e parceiros estão as reforçar acções de sensibilização nos mercados e outros lugares para despertar os cidadãos ao cumprimento do uso da máscara,  a lavagem das mãos com água e sabão ou uso de álcool em gel.

Félix Belarmino sublinhou que o mais importante é aumentar a consciência da população a obedecerem as orientações do Ministério da Saúde, para evitar a disseminação do vírus.

Cunene conta actualmente com sete centros de quarentena institucional.

Leia também
  • 09/10/2020 12:03:20

    Registo civil atinge 34% da população prevista

    Dondo - Pelo menos noventa mil cidadãos vão beneficiar, até Dezembro próximo, na província do Cuanza Norte, do registo civil gratuito, o que corresponderá a 34% dos 296 mil e 967 pessoas a registar até 2022.

  • 09/10/2020 02:42:53

    Covid-19: Mais 30 dias sob regras sanitárias

    Luanda - Quando se pensava que na quinta-feira (dia 8 de Outubro), as autoridades colocariam fim à Situação de Calamidade Pública, que Angola vive desde o dia 26 de Maio, na sequência do Estado de Emergência, iniciado a 27 de Março, eis que os angolanos se confrontam, desde as zero horas de hoje, com novas regras sanitárias.

  • 08/10/2020 18:33:32

    Covid-19: Polícia chama atenção para as medidas preventivas

    Cabinda - O comandante da polícia nacional no município de Cacongo, em Cabinda, Simão Chicuma João, exortou os revendedores de derivados do petróleo bruto na comuna fronteiriça de Massabi, com a República do Congo, ao cumprimento rigoroso e obrigatório das medidas de biossegurança.