Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Outubro de 2020 | 12h27 - Actualizado em 08 Outubro de 2020 | 13h42

Crianças beneficiam de transferências monetárias no Uíge

Uíge - Quatrocentas e 38 crianças da comuna do Calumbo, município do Uíge, beneficiaram, até ao momento, do pagamento duplo de 30 mil kwanzas para seis meses, no âmbito do Programa "Valor Criança", do Ministério da Acção Social, Família e Igualdade do Género.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nesta acção, iniciada quarta-feira (7), o Governo disponibiliza para cada família com três menores de cinco anos registados o valor de cinco mil, que multiplicado por seis meses, resulta em 30 mil kwanzas por cada família.

Os beneficiados foram registados nas aldeias de Gabani, Kissaba e Ngunza, na referida comuna localizada a 18 quilómetros da cidade do Uíge, abrangendo 276 famílias do Calumbo.

Inicialmente a ajuda previa o apoio a três mil, o que foi elevado para cinco, devido a actual crise económica e a situação da pandemia (Covid-19), justificou Ana Teresinha, ponto focal do programa.

Segundo a responsável do Projecto de Apoio Social (APROSOC), no acto de pagamento do terceiro e quarto ciclos, a decorrer no município sede do Uíge de sete a oito de Outubro, e na Damba, de 13 a 17, o projecto atingirá quatro mil e 584 crianças de duas mil 677 famílias, em toda província.

O programa, orçado em cerca de nove milhões de euros, é financiado pela União Europeia, com o apoio do Unicef. O mesmo visa potenciar os rendimentos de famílias vulneráveis.

O projecto, cuja primeira fase termina em Dezembro próximo, é ainda acompanhado de acções de vacinação, registo de nascimento, entrega de bilhetes de identidade, entre outros serviços, nos seis municípios das três províncias beneficiárias (Uíge, Moxico e Bié).

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 16/09/2020 17:44:51

    Jovens beneficiam de micro-créditos e kits profissionais

    Uíge - Cinquenta e sete jovens da província do Uíge beneficiaram, nesta quarta-feira, de micro-créditos e kits profissionais, no âmbito do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE), que visa o fomento do auto-emprego no país.

  • 10/09/2020 15:33:15

    Habitantes do Cuilo Futa clamam por estradas

    Uíge - Os habitantes da comuna do Cuilo Futa, município de Maquela do Zombo, solicitaram esta quarta-feira a reabilitação do troço que liga esta localidade ao Nsosso, na Damba, e apoios para o fomento da agricultura, visando o desenvolvimento sócio-económico da região.

  • 04/09/2020 11:53:35

    Quitexe em vias de ganhar quatro novas escolas

    Uíge - O município de Quitexe, que dista a 40 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, terá, dentro de seis meses, quatro novas escolas primárias, com doze e sete salas de aulas, construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).