Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Outubro de 2020 | 18h39 - Actualizado em 10 Outubro de 2020 | 18h39

Novo líder juvenil em Viana aposta na formação

Luanda - O novo secretário Executivo do Conselho Municipal da Juventude em Viana, Leonel Morais, destacou, neste sábado, trabalhar em conjunto com a Administração local para mitigar as dificuldades da classe face aos próximos desafios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop após a sua eleição ao cargo, apontou, entre outras as linhas de força, colocar o maior número possível de jovens no mercado de emprego, bem como obter bolsas de estudos junto de instituições de ensino, tais como colégios, institutos médios e superiores públicos e privados.

O novo líder juvenil em Viana tem também programadas visitas de ajuda e controlo às associações e organizações juvenis, outorga de bolsas internas ao nível dos centros de formação profissional do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

O combate à criminalidade, prevenção rodoviária, doação de sangue, limpeza de algumas ruas, consta, igualmente, no programa de acção.

Leonel Morais concorreu como candidato de consenso indicado por várias associações sedadas no município de Viana durante a assembleia extraordinária.

O único candidato, que sucedeu Acácio Cussei (actualmente Secretario Adjunto Executivo do Conselho Provincial de Luanda da Juventude, já exerceu o cargo de secretário Executivo do Distrito Urbano de Viana Sede.

Para além do secretário Executivo, a direcção íntegra também um adjunto e um responsável para a informação.

 O elenco é ainda constituído pela mesa da assembleia-geral (três elementos) e um conselho fiscal que contará igualmente com a mesma composição.

Ainda neste sábado, foram também eleitos os núcleos representados em  bairros dos seis Distritos Urbanos, designadamente do Zango, Viana Sede, Estalagem, Kicuki, Vila Flor, Baia e da Comuna de Calumbo.

O Conselho Municipal da Juventude de Viana (CMJ) é um espaço de diálogo permanente entre as 52 associações juvenis, políticas e filantrópicas existentes no município.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também