Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Outubro de 2020 | 12h12 - Actualizado em 16 Outubro de 2020 | 12h07

Acção social cadastra mulheres no meio rural no Moxico

Luena - O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género no Moxico tem em curso o cadastramento de mulheres residentes em áreas rurais da província e que estão organizadas em associações e cooperativas agrícolas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na base da iniciativa está a inclusão social destas mulheres no desenvolvimento económico da região, segundo Ester Vumbí Celestino, directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género.

Ao falar no acto que marcou o dia Internacional da Mulher no Meio Rural, assinalado quinta-feira (15), a responsável frisou que o cadastramento, iniciado em Agosto, será permanente, a fim de permitir um melhor o controlo de enquadramento desta franja da sociedade.

“Estamos a trabalhar para conhecer as principais dificuldades que as mulheres rurais enfrentam na região”, afirmou Ester Vumbí Celestino, para quem a intervenção deve cingir-se nos municípios e comunas que compõem esta província.

O acto do dia internacional da mulher rural foi realizado sobre lema “empoderar a mulher no meio rural é promover o desenvolvimento local e a diversificação da economia”.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 09/10/2020 20:03:06

    Ministra recomenda especial atenção aos portadores de deficiência

    Luena - A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social "MAPTSS", Teresa Dias, recomendou nesta sexta-feira, no Luena, uma especial atenção na inserção de novos portadores de deficiência nos centros de formação profissional.

  • 08/10/2020 14:07:06

    Gabinete da Agricultura desmente escassez de mel no Moxico

    Luena - O gabinete provincial da Agricultura Pecuária e Pescas no Moxico desmentiu nesta quinta-feira, no Luena, as informações sobre a escassez de mel a nível da província, postas a circular nas redes sociais, considerando-os mera especulação.

  • 02/10/2020 09:28:16

    Médico defende especialização de jornalistas

    Luena - O chefe do Departamento Provincial de Saúde Pública do Moxico, Balde Barnabé, defendeu quinta-feira, no Luena, a especialização dos jornalistas, para melhor abordagem das matérias ligadas ao sector.