Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2020 | 15h40 - Actualizado em 13 Outubro de 2020 | 15h40

Covid-19: Acção social quer maior envolvimento das mulheres na prevenção

Ondjiva - A directora provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género no Cunene, Elizeth Mwamelungi, pediu hoje, terça-feira, no município de Ombadja, maior envolvimento das mulheres nas acções de sensibilização sobre as medidas de prevenção da Covid-19 nas comunidades rurais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar durante o acto provincial alusivo ao 15 de Outubro, Dia Internacional da Mulher Rural, Elizeth Mwamelungi disse ser necessário que as mulheres divulguem a mensagem sobre as medidas contra propagação do vírus.

O combate à pandemia, afirmou, requer esforços conjuntos para se fazer cumprir as medidas impostas pelo Ministério da Saúde, tais como o uso da máscara facial, lavagem das mãos com água e sabão, desinfestar com álcool em gel e observância do distanciamento físico.

A directora destacou ainda o contributo quantitativo e qualitativo do rendimento da mulher rural nos domínios da produção agrícola e do comércio rural, elevando o desenvolvimento económico e social da província.

Encorajou as mulheres a continuarem empenhadas no trabalho produtivo de alimentos para o consumo familiar e venda nos mercados, reduzindo à fome, à pobreza e consequentemente fomentar a sustentabilidade familiar.

Elizeth Mwamelungi sublinhou que o governo está atento as preocupações que afectam esta franza da sociedade, razão pela qual continuara a traçar acções que visam o empoderamento da mulher e a sua protecção como um dos grupos vulneráveis.

A província do Cunene contabiliza 21 casos positivos de Covid-19, com três recuperados e 18 activos, assintomáticos.

Cunene conta actualmente com sete centros de quarentena institucional.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 10/10/2020 14:06:54

    Administração distribui kits para produção de sabão

    Ondjiva - Vinte e cinco kits para o fabrico de sabão artesanal foram entregues, neste sábado, às mulheres da comuna de Ondjiva, município do Cuanhama, província do Cunene, com objectivo de incentivar o empreendedorismo feminino.

  • 09/10/2020 16:52:12

    Covid-19: Cunene intensifica medidas de prevenção

    Ondjiva - O Gabinete Provincial da Saúde do Cunene continua a intensificar as acções de sensibilização à população no cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19, para travar a propagação do vírus.

  • 03/10/2020 16:10:18

    Comunidade Khoisan beneficia de bens alimentares

    Ondjiva - Cento e 50 membros da comunidade Khoisan da povoação de Omaliata, comuna do Evale, município do Cuanhama, província do Cunene, receberam hoje, sábado, diversos bens alimentares, doados pela Fundação Piedoso.