Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Outubro de 2020 | 17h42 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 17h42

Covid-19: Humpata distribui água em escolas

Humpata - A Direcção Municipal da Educação da Humpata, na Huíla, assegurou hoje, quinta-feira, a distribuição de água por camiões cisternas, de forma regular, para as escolas sem o líquido da rede pública, assim como a disponibilização de material de biossegurança por fases, nas instituições, durante esse período de reinício das aulas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação

O município conta com 52 escolas, das quais 43 são do ensino primário e o remanescente, do I e II ciclo do ensino secundário, incluindo três complexos escolares privados, em que estão matriculados, no ano em curso, 28 mil e 547 alunos, em mais de 270 salas de aulas existentes.

Do global de instituições, segundo o director municipal da Educação, Saturnino Cassanga, dez não possuem água, uma condição essencial para prevenção da Covid-19, situação que está a ser acautelada com a disponibilização de água por cisternas, enquanto se projecta a criação de condições de canalização de água corrente nos locais.

Realçou que, com excepção três complexos escolares privados que reúnem todas condições de biossegurança exigidas, a maiorias das escolas públicas deparavam-se com dificuldades em fazer a aquisição dos matérias para a prevenção da pandemia.

Daí que as escolas foram asseguradas, antes do reinício das aulas, com o fornecimento de material de biossegurança como sabão azul, lixívia, termómetro a laser, baldes acoplados com torneiras com a capacidade de 70 litros, pulverizadores, viseiras e máscaras faciais.

Saturnino Cassanga fez saber que do global de escolas públicas e privadas existentes no município, 35 são de construção definitiva e 17 são precárias.  

A Direcção Municipal da Educação da Humpata conta com 787 professores, dos quais, 229 do I e II ciclo, 57 para o pré-escolar e 501 para o ensino primário.

Leia também
  • 15/10/2020 16:44:51

    Covid-19: "Escola 3021" beneficia de kits de higiene pessoal

    Luanda - Os alunos da "Escola 3021", do ensino primário, situado no bairro Ilha do Cabo, distrito urbano da Ingombota, em Luanda, beneficiaram nesta quinta-feira, kits de higiene pessoal, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Lavagem das Mãos (hoje - 15 de Setembro).

  • 15/10/2020 16:13:02

    Governo investe Akz mais de dois mil milhões no saneamento básico

    Golungo Alto - Dois mil milhões, 679 milhões, 186 mil e 285 kwanzas foram investidos pelo Governo do Cuanza Norte na compra de meios de recolha de lixo para a melhoria do saneamento básico dos 10 municípios da província, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 15/10/2020 14:14:35

    Famílias desalojadas no Sequele condicionam regresso aos apartamentos

    Luanda - As 10 famílias de moradores no edifício 27, Bloco-2, da Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, desalojados há seis dias, depois de uma explosão num apartamento, condicionaram o regresso às suas residências a apresentação de um relatório da empresa construtora da cidade ou da administração distrital.