Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Outubro de 2020 | 20h10 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 20h10

Covid-19: Teatristas formados sobre prevenção à pandemia

Malanje - Responsáveis de 12 grupos teatrais controlados pela Associação Provincial de Teatro de Malanje participaram na sexta-feira, numa formação sobre a Covid-19, visando disseminarem a informação sobre a pandemia nos locais de maior concentração populacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação

Cena de uma peça teatral (Arquivo)

Foto: Kinda kyungu

Numa iniciativa da Associação Provincial de Teatro de Malanje (APROTEMA), em parceria com o Gabinete Provincial da Saúde, a acção formativa visou capacitar os participantes sobre medidas preventivas da doença, a serem retratadas em peças teatrais a apresentar nos mercados, a partir do dia 19 deste mês.

Na ocasião, o presidente da APROTEMA, Figueira Domingos, disse que as peças teatrais de sensibilização contra a Covid-19 serão apresentadas no espaço de um mês e surgem no sentido de inculcar na população a importância de se protegerem contra a doença, assim como desmistificar as dúvidas que ainda pairam no seio das comunidades.

Disse haver ainda indivíduos cépticos quanto à letalidade da doença, pelo que o teatro é chamado a actuar na consciencialização e mobilização social, com vista o acatamento das medidas de corte da cadeia de transmissão.

APROTEMA controlam, actualmente, 27 grupos teatrais.

Leia também
  • 16/10/2020 20:53:38

    Moradores da Voanvola vislumbram inserção no ensino

    Malanje - Uma escola de quatro salas está em construção, desde hoje, no bairro Voanvola, na província de Malanje, visando a inserção de parte dos dois mil cidadãos que se encontram fora do sistema de ensino na localidade.

  • 16/10/2020 20:23:28

    Toyota vai formar mecânicos em Angola

    Luanda - Uma academia voltada à formação de mecânicos para manutenção e reparação de automóveis da marca japonesaToyota foi inaugurada, esta sexta-feira, no Centro de Formação Profissional do Cazenga, em Luanda.

  • 16/10/2020 18:30:18

    Inauguradas residências para ex-militares na Lunda Sul

    Saurimo - Cinquenta residências (tipo T3) destinadas a ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) e pensionistas da Caixa de Segurança Social foram inauguradas esta sexta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, tendo em conta a melhoria das suas condições de habitabilidade.