Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Outubro de 2020 | 09h29 - Actualizado em 16 Outubro de 2020 | 09h27

Homem acusado de matar esposa e ocultar o cadáver

Lubango - Um homem de 55 anos de idade foi detido pela polícia na cidade do Lubango, província da Huíla, acusado de matar a sua segunda esposa e ocultar o cadáver.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Porta-voz em exercício da Polícia Nacional na Huíla, Fernando Tongo (arquivo)

Foto: Amélia Oliveira

Segundo o porta-voz em exercício da Polícia Nacional na Huíla, Fernando Tongo, o cadáver foi encontrado enterrado junto a uma vala próximo da casa do casal no bairro da Eywa, município do Lubango.

Apesar de o crime ter supostamente ocorrido a três deste mês, só na última quarta-feira (14) o suspeito foi detido.  

De acordo com a polícia, o suspeito justificou o acto alegando que a vítima gastou três mil kwanzas do mesmo, sem antes o ter consultado.

O porta-voz em exercício avançou que, durante o interrogatório policial, o homem afirmou que o crime ocorreu no interior da casa do casal, na sequência de um desentendimento que culminou com pauladas fatais sobre a mulher.

Ainda segundo a polícia, o acusado adiantou que em seguida carregou a mulher já morta, com a ajuda da primeira esposa, para junto de uma vala onde cavaram o buraco em que depositaram o corpo.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 15/10/2020 17:42:33

    Covid-19: Humpata distribui água em escolas

    Humpata - A Direcção Municipal da Educação da Humpata, na Huíla, assegurou hoje, quinta-feira, a distribuição de água por camiões cisternas, de forma regular, para as escolas sem o líquido da rede pública, assim como a disponibilização de material de biossegurança por fases, nas instituições, durante esse período de reinício das aulas.

  • 14/10/2020 15:52:43

    Covid-19: Muxima do Toco reduz número de fiéis na peregrinação

    Lubango - A nona edição da peregrinação ao Santuário da Muxima do Toco, no Lubango, a acontecer entre 23 a 25 do mês em curso, será restrita face as limitações impostas pela Covid-19.

  • 14/10/2020 10:55:18

    Instrutores reforçam conhecimentos sobre modelo de exame de condução

    Lubango - Cento e oito instrutores e monitores de escolas de condução-auto das províncias da Huíla, Namibe e Cunene participam, desde terça-feira, no Lubango, numa formação sobre actualização de conceitos teóricos e práticos de instrução, alinhado ao novo modelo de exame de condução.