Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Outubro de 2020 | 18h30 - Actualizado em 16 Outubro de 2020 | 18h30

Inauguradas residências para ex-militares na Lunda Sul

Saurimo - Cinquenta residências (tipo T3) destinadas a ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) e pensionistas da Caixa de Segurança Social foram inauguradas esta sexta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, tendo em conta a melhoria das suas condições de habitabilidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Inauguradas pelo ministro da Defesa e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, as casas constam de um projecto, de 230 previstas, orçado em 15 milhões de dólares, iniciado em Janeiro de 2014, o qual inclui a construção de equipamentos sociais como escola, creche, centro médico e espaços verdes.

“Em função da situação financeira que o país vive, não será possível concluir o projecto, que inicialmente previa a construção de 230 residência, tão logo nos estabilizemos arrancará sem sobressalto”, afirmou o governante.   

Por seu turno, o director da Caixa de Segurança Social, tenente-general Ângelo Paca, referiu que o acto vem dignificar e honrar os esforços de uma franja da sociedade que participou na luta de libertação nacional.

Entre outras individualidades, testemunharam o acto o ministro da Agricultura e Pescas, António de Assis, a titular da pasta da Educação, Luísa Grilo, o governador local, Daniel Neto, e responsáveis das FAA.

Leia também
  • 16/10/2020 20:23:28

    Toyota vai formar mecânicos em Angola

    Luanda - Uma academia voltada à formação de mecânicos para manutenção e reparação de automóveis da marca japonesaToyota foi inaugurada, esta sexta-feira, no Centro de Formação Profissional do Cazenga, em Luanda.

  • 16/10/2020 17:58:27

    MINTTIC garante alimentação a orfanato em Luanda

    Luanda - Um lote de bens de primeira necessidade foi entregue, nesta sexta-feira, ao orfanato Não Há Órfãos de Deus, visando minimizar a situação alimentar e não só das 97 crianças internadas na instituição.

  • 16/10/2020 16:41:22

    Projecto alimentar abrange milhares de famílias vulneráveis

    Lubango - Famílias vulneráveis das províncias da Huíla, Namibe e Cunene beneficiam do Programa de Fortalecimento da Resiliência, Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN), no âmbito da erradicação da fome no sul País.