Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Outubro de 2020 | 12h59 - Actualizado em 18 Outubro de 2020 | 17h10

Ministro encoraja pluralismo na TPA

Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de informação e Comunicação Social, Manuel Homem, encorajou, neste domingo, a Televisão Pública de Angola (TPA) a prosseguir nos seus esforços pelo asseguramento de uma informação plural.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem

Foto: Francisco Miúdo

Em mensagem de felicitações, a propósito dos 45 anos da estação pública que hoje se assinalam, disse augurar por uma informação independente, rigorosa, isenta e responsável.

Conforme o titular da pasta, este esforço deve ser feito no quadro da institucionalização, em Angola, de um sector de Comunicação Social  mais dinâmico e próximo das populações, que reflicta a sua verdadeira realidade e vivências.

Manuel Homem incentivou, por outro lado, a estação televisiva a continuar na senda da valorização do esforço quotidiano do povo angolano, pela promoção do progresso económico e social do país.

Para tal, disse, deve defender, através de uma comunicação credível e do debate organizado e sério de ideias, o amor à Pátria e os valores inalienáveis da Independência, da soberania, da democracia, da tolerância e da unidade nacional.

A Televisão Pública de Angola foi fundada a 18 de Outubro de 1975.

Está presente na maioria dos lares de Angola, com três canais que emitem diariamente: TPA 1, generalista e principal da estação, TPA 2, com enfoque para o entretenimento e juventude, e a TPA Internacional, para atender a diáspora angolana e não só.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/10/2020 15:01:51

    TPA ganha Cidade Técnica

    Luanda - A Televisão Pública de Angola (TPA) ganhou, neste domingo, uma Cidade Técnica, construída no seu Centro de Produção do Camama, em Luanda.

  • 18/10/2020 14:23:22

    Manuel Homem nega censura na Zimbo

    Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de informação e Comunicação Social, Manuel Homem, negou, neste domingo, a existência de censura na TV Zimbo e outras empresas do sector que reverteram recentemente para o Estado angolano.

  • 18/10/2020 09:26:28

    Inaugurado posto de emissão de BI no Porto

    Porto (Da correspondente)- Um posto de emissão de Bilhete de Identidade e Registo Criminal para cidadãos angolanos residentes na cidade do Porto, em Portugal, foi inaugurado no sábado, em acto orientado pelo embaixador Carlos Alberto Fonseca.