Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2020 | 12h07 - Actualizado em 12 Outubro de 2020 | 14h06

Moradores regressam ao edifício 27 do Sequele

Luanda - Os moradores do edifício 27, Bloco-2, da Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, desalojados depois de uma explosão num apartamento, na quinta-feira (8), poderão regressar às suas residências nas próximas horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centralidade do Cequele

Foto: Alberto Julião

Trata-se de dez famílias que foram alojadas, temporariamente, numa escola do ensino geral.

Conforme o administrador distrital adjunto para a área técnica e infra-estruturas, Evandro Paim, depois do acidente, peritos do Fundo de Fomento Habitação, Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) e da empresa construtora da cidade fizeram uma avaliação à estrutura do edifício, e deram "luz verde" ao regresso das famílias.

Adiantou que a explosão, de acordo com o estudo, não afectou a estrutura do edifício.

O acidente, causado por fuga de gás, provocou, parcialmente, danos no apartamento onde houve a explosão, tendo arrancado portas e janelas nos demais.

A perícia concluiu que a explosão foi provocada por uma fuga de gás. Na sequência da ocorrência, ficou gravemente ferido um homem, que se encontra a receber tratamento médico numa unidade hospitalar.

"Hoje está a ser feita a limpeza dos apartamentos, com a retirada do lixo provocado pela explosão", sublinhou Evandro Paim.

Entretanto, alguns moradores alegam que o tempo não é suficiente para a realização dos estudos.

"Temos que ter a certeza de que devemos voltar em segurança e deve haver um compromisso caso haja algum perigo na estrutura do edifício", disseram.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 12/10/2020 11:53:50

    Explosão de engenho mata duas crianças

    Luanda - Duas crianças morreram e uma ficou ferida, no sábado, no bairro do Belo Monte, distrito do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, em consequência da explosão de um engenho.

  • 10/10/2020 18:39:36

    Novo líder juvenil em Viana aposta na formação

    Luanda - O novo secretário Executivo do Conselho Municipal da Juventude em Viana, Leonel Morais, destacou, neste sábado, trabalhar em conjunto com a Administração local para mitigar as dificuldades da classe face aos próximos desafios.

  • 09/10/2020 16:48:51

    Eleito comité técnico de gestão do orçamento dos munícipes de Icolo e Bengo

    Icolo e Bengo - Um comité de gestão do orçamento do município do Icolo e Bengo, em Luanda, foi eleito hoje, sexta-feira, no centro cultural Agostinho Neto de Catete, visando trabalhar em prol do desenvolvimento local.