Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Outubro de 2020 | 17h28 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 17h36

Mulher rural aconselhada a apostar na formação académica e profissional

Uíge - A directora provincial do Uíge da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Viliana Simba Bunga, exortou hoje, quinta-feira, as mulheres rurais no sentido de apostarem na formação académica e profissional, para melhor se desenvolverem e integrarem a sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto provincial alusivo ao Dia Mundial da Mulher Rural, que se assinala, a responsável justificou que a emancipação da mulher rural passa pela superação académica e profissional, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do país, com participação activa na economia.

“A mulher rural deve elevar também o nível cultural e político, visando a sua participação activa na vida da sociedade. Gostaria também de apelar às famílias a primarem pelo diálogo na resolução dos problemas no lar e nas comunidades”, referiu.

Na ocasião, a directora apelou aos administradores municipais no sentido de apoiarem as iniciativas económicas das mulheres rurais, para melhor sustento das suas famílias.

O programa comemorativo do Dia Mundial da Mulher Rural foi aberto no princípio do mês com a entrega de sementes, enxadas, catanas, entre outros meios, às mulheres rurais do município do Bundo.

O programa inscreveu igualmente a realização de palestras sobre “O impacto da covid-19 na comunidade” e “O papel da mulher rural no desenvolvimento da comunidade”, assim como uma exposição de produtos agrícolas.

Leia também
  • 08/10/2020 12:27:54

    Crianças beneficiam de transferências monetárias no Uíge

    Uíge - Quatrocentas e 38 crianças da comuna do Calumbo, município do Uíge, beneficiaram, até ao momento, do pagamento duplo de 30 mil kwanzas para seis meses, no âmbito do Programa "Valor Criança", do Ministério da Acção Social, Família e Igualdade do Género.

  • 16/09/2020 17:44:51

    Jovens beneficiam de micro-créditos e kits profissionais

    Uíge - Cinquenta e sete jovens da província do Uíge beneficiaram, nesta quarta-feira, de micro-créditos e kits profissionais, no âmbito do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE), que visa o fomento do auto-emprego no país.

  • 10/09/2020 15:33:15

    Habitantes do Cuilo Futa clamam por estradas

    Uíge - Os habitantes da comuna do Cuilo Futa, município de Maquela do Zombo, solicitaram esta quarta-feira a reabilitação do troço que liga esta localidade ao Nsosso, na Damba, e apoios para o fomento da agricultura, visando o desenvolvimento sócio-económico da região.