Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Outubro de 2020 | 05h01 - Actualizado em 19 Outubro de 2020 | 12h22

TPA aposta na modernização e formação

Luanda - A Televisão Pública de Angola (TPA) vai continuar a investir na modernização tecnológica e formação dos seus quadros, afirmou neste sábado, em Luanda, o director de informação da estação, Cabingano Manuel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centro de produção da TPA

Foto: Pedro Parente

Em declarações à ANGOP, a propósito dos 45 anos da empresa, que se assinalam neste domingo (18), o responsável disse pretenderem, com este investimento contínuo, assegurar a melhoria da qualidade dos conteúdos disponibilizados ao público.

Segundo o director, a intenção é continuar a fazer da TPA "a televisão de eleição dos angolanos", com trabalhos de excelência.

"Estamos a trabalhar para melhorar a qualidade das reportagens e dos nossos serviços de informação, com investimentos tecnológicos e na contínua formação dos jornalistas", declarou.

Cabingano Manuel disse estar satisfeito com o feedback encorajador do público, tendo assegurado que vão continuar a trabalhar para  oferecer uma televisão mais inclusiva.

"A TPA de hoje está muito longe da televisão de ontem, quer do ponto de vista dos investimentos feitos, quer da qualidade dos seus profissionais. É uma televisão mais dinâmica e cada vez mais próxima do cidadão", finalizou.

A TPA foi fundada a 18 de Outubro de 1975.

Está presente na maioria dos lares de Angola, com três canais que emitem diariamente, designadamente: TPA 1, generalista e principal da estação, TPA 2, com enfoque para o entretenimento e juventude, e a TPA Internacional, para atender à diáspora angolana e não só.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/10/2020 12:36:46

    TPA aposta na modernização e formação

    Luanda - A Televisão Pública de Angola (TPA) vai continuar a investir na modernização tecnológica e formação dos seus quadros, afirmou neste sábado, em Luanda, o director de informação da estação, Cabingano Manuel.

  • 18/10/2020 17:52:53

    MPLA destaca empenho dos profissionais da TPA

    Luanda - O Bureau Político do Comité Central do MPLA destacou, neste domingo, 18, a dedicação, empenho e zelo dos profissionais e membros da direcção da Televisão Publica de Angola (TPA).

  • 18/10/2020 15:01:51

    TPA ganha Cidade Técnica

    Luanda - A Televisão Pública de Angola (TPA) ganhou, neste domingo, uma Cidade Técnica, construída no seu Centro de Produção do Camama, em Luanda.

  • 18/10/2020 14:23:22

    Manuel Homem nega censura na Zimbo

    Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de informação e Comunicação Social, Manuel Homem, negou, neste domingo, a existência de censura na TV Zimbo e outras empresas do sector que reverteram recentemente para o Estado angolano.