Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

04 Julho de 2011 | 13h10 - Actualizado em 04 Julho de 2011 | 13h10

Responsáveis da Taag reafirmam sucesso da rota Luanda-Porto

Portugal

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Porto (Do enviado especial) – O administrador da Transportadora Aérea Angolana (Taag), Rui Carreira, reafirmou neste fim-de-semana, na cidade do Porto, o sucesso económico da rota aérea que liga Luanda a referida localidade portuguesa, quando falava à imprensa, a propósito da cerimónia da sua inauguração.


 
De acordo com o responsável da empresa, “a Taag aposta seriamente no sucesso desta rota com muito optimismo, tendo em conta as respostas que o mercado oferece, assim como o estudo de viabilidade realizado pela companhia para operar a rota”.


 
A propósito, acrescentou que “ temos bastante esperança nesta rota que vem ao encontro dos desejos e expectativas da grande comunidade portuguesa que existe em Angola, sendo a maioria destes trabalhadores oriundos da região Norte de Portugal, e também da comunidade angolana, embora muito mais pequena que a de Lisboa”.


 
De qualquer maneira, anunciou, a comunidade no Porto sempre havia manifestado o desejo de a Taag operar para aquela região do norte de Portugal, sendo estas primeiras operações a continuidade de um desafio com duas ligações semanais, saindo a aeronave de Luanda, nomeadamente as sextas-feiras e aos domingos à noite.


 
O comandante Rui Carreira disse ainda que de acordo com a reacção do mercado, tendo em conta a possível entrada na operação da rota de outras transportadoras aéreas, a Taag poderá aumentar as frequências “visto que 30 porcento do tráfego para Portugal dirige-se ao norte, daí que vamos ao encontro desta expectativa, indo ao encontro destas fontes das cargas que vão para Angola”.


 
Por sua vez, a directora adjunta de exploração comercial, Mónica Cristiano, reafirmou igualmente que a decisão de a companhia operar a rota Luanda/Porto relaciona-se de facto à expectativa de sucesso que o mercado oferece.


 
Segundo ela, apesar da situação, a Taag vai continuar a trabalhar com seus parceiros, nomeadamente as agências de viagens, para continuar a vender os seus produtos, na medida em que as ofertas de bilhetes são de preços acessíveis, que rondam os 600 a 750 dólares norte-americanos, pelo que esse produtos serão cada vez mais publicitados.


 
A responsável da empresa aproveitou a ocasião para apelar aos trabalhadores da empresa a maiores sacrifícios no sentido de melhorarem os serviços prestados aos passageiros, particularmente ao grosso de clientes oriundos da região Norte de Portugal, zona em que estão a maior parte das empresas lusas do ramo da construção, indústria de vestuários, produção de sapatos, entre outras que comercializam os seus bens no país.

 
Actualmente a Taag está a utilizar na referida rota o Boeing 777-200ER, com capacidade de transportas cerca de 22 toneladas, esperando-se que muito em breve se possa introduzir na rota o 777-300ER, que poderá aumentar para 30 toneladas.


 
A responsável disse ainda que a companhia vai continuar a trabalhar para melhorar a imagem da empresa e garantir a satisfação dos clientes.
 

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 23/01/2019 11:49:05

    Angola terá novo modelo de matrícula para viaturas

    Luanda - Um novo modelo de matrícula para viaturas, que garante maior segurança, vai ser implementando, em breve, em Angola, anunciou o chefe de Departamento de Telecomunicações e Informática da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, inspector-chefe, Domingos Satcchile.

  • 23/12/2018 16:49:47

    Governo vai obrigar a legalização de agentes marinhos no Mussulo

    Luanda - O Ministério dos Transportes vai obrigar aos operadores marítimos a cumprirem com os regulamentos instituídos, visando a melhoria da segurança no mar.

  • 13/12/2018 16:07:55

    CFL disponibiliza mais locomotivas para Feira do Artesanato no Dondo

    Luanda - O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) vai colocar, a partir desta sexta-feira (dia 14), quatro comboios para o transporte de passageiros interessados em participar na Feira do Artesanato no Dondo, província do Cuanza Norte.

  • 07/12/2018 21:32:32

    IMPA quer regularizada toda actividade marítima

    Luanda - O Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA) lançou hoje a operação mar seguro, que se cingirá na regularização de toda a actividade realizada por navegantes e usuários de meios náuticos, nomeadamente embarcações e motas aquáticas.