Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

27 Agosto de 2013 | 14h15 - Actualizado em 27 Agosto de 2013 | 14h15

Acidentes com motociclos aumentam no Kwanza Norte

Ndalatando - Cento e oitenta e três acidentes envolvendo motociclos que resultaram em 24 mortos, 201 feridos e danos materiais avaliados em nove milhões e 567 mil kwanzas foram registados, no Kwanza Norte, no período compreendido entre Janeiro a Junho deste ano, indicou o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente Gaspar José.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o oficial da corporação, em declarações à Angop, registou-se o aumento de 93 sinistros com motorizadas, comparativamente ao idêntico período do ano anterior, no qual foram registados 90 acidentes com 12 mortos e 156 feridos.

Dentre os acidentes constam 63 colisões entre motociclos e veículos automóveis, 31 colisões entre motociclos e 89 outros  consubstanciados em  atropelamentos, despistes e esbarramentos.

Estes sinistros fazem parte de um total de 313 acidentes viação registados no período em referência e que tiveram como consequências 57 mortos, 406 feridos e danos materiais estimados em 38 milhões, 944 mil e 695 kwanzas.

Cazengo, Kambambe, Lucala e Golungo-Alto foram os municípios com registos de maior índice de acidentes envolvendo motociclos.

Leia também
  • 27/04/2016 21:10:16

    Cuanza Norte: Moto-taxistas deixarão de circular no casco urbano de Ndalatando

    Ndalatando - Os motociclistas, vulgo "cupapatas", que fazem serviço de táxi deixarão, brevemente, de fazê-lo no casco urbano da cidade de Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte, pelo facto de violarem sistematicamente as regras do código de estrada, anunciou o segundo comandante provincial para a ordem pública da Polícia Nacional (PN), subcomissário José Gaspar da Silva.

  • 07/01/2016 15:13:01

    Cuanza Norte: CFL prorroga suspensão da circulação dos comboios de longo curso

    Luínha - A empresa de Caminho-de-ferro de Luanda (CFL) prorrogou, nesta quarta-feira, a suspensão temporária da circulação dos comboios de longo curso do segmento Estação do Bungo/Ndalatando/Malange para mais sete dias, devido a uma ravina na linha férrea, na localidade do Luínha, a 45 quilómetros da vila de Canhoca, Cuanza Norte.

  • 07/01/2016 14:40:32

    Cuanza Norte: CFL transporta mais de três milhões de passageiros em 2015

    Luínha - Os comboios da empresa de Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) transportaram, durante o ano transacto, três milhões, 320 mil passageiros e mais de 80 mil toneladas de mercadorias diversas no circuito ferroviário Estação do Bungo/Ndalatando/Malange.

  • 03/09/2014 21:39:00

    Cuanza Norte: País contará com oficinas regionais para manutenção de viaturas

    Ndalatando - O ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, anunciou hoje, quarta-feira, em Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, que o seu pelouro tem em carteira um projecto de construção de oficinas regionais destinadas a assegurar a manutenção dos transportes rodoviários.