Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

26 Junho de 2014 | 19h52 - Actualizado em 26 Junho de 2014 | 19h51

Comissão avalia troço Luena-Luau do CFB

Luena - Uma comissão do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) vai avaliar sexta-feira as condições da linha férrea no troço Luena-Luau, informou hoje, quinta-feira, o responsável local, Filipe Capalo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A comissão,  chefiada pelo administrador técnico, Luís Teixeira, vai averiguar, com profundidade, o estado de execução das obras da linha no Luena até à estação do Luau e desta até à fronteira com a vizinha República Democrática do Congo, num itinerário de  mais de 340 quilómetros, explicou.


A comissão vai também averiguar o troço Luena-Lobito, passando pelas províncias do Bié e Huambo, informou Filipe Capalo.


O comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela entrou em circulação no Moxico, em Agosto de 2012, depois de cerca de 30 anos de paralisação, devido ao conflito armado.
 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 05/03/2018 01:17:37

    CFB "abre porta" à competitividade económica africana

    Luena - Os países da região austral de África sem acesso ao mar e outros já podem transportar recursos minerais, produtos e mercadorias, com a retoma hoje (segunda-feira), da circulação entre os Caminhos-de-Ferros de Benguela (CFB) e a Sociedade Nacional dos Caminhos-de-Ferro do Congo (SNCC).

  • 30/12/2016 15:05:30

    Moxico: Transportes públicos registam acalmia no fluxo de passageiros

    Luena - Ao contrário do fluxo de passageiros registado durante a semana natalícia, nas principais estações ferroviárias e rodoviárias da cidade do Luena, nesta ultima semana que marca a viragem do ano 2016, o movimento é calmo, apurou hoje, sexta - feira a Angop.

  • 29/12/2016 17:53:51

    Comboio do CFB transporta mais de 200 mil passageiros em nove meses

    Luena - Duzentos e 88 mil e 498 passageiros foram transportados pelo comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), de Janeiro a Setembro do corrente ano, disse hoje, quinta-feira, no Luena, o representante no Moxico no Conselho de Administração do CFB, Fernando António Prata.

  • 21/12/2016 12:31:19

    Moxico: CFB e empresa Macon aumentam frequências na quadra festiva

    Luena - O Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) aumentou de uma para duas as frequências semanais na circulação de comboio nas rotas Luena/Huambo/Cuito/Luau e vice-versa, para responder a procura dos clientes na quadra festiva.