Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

03 Setembro de 2014 | 21h39 - Actualizado em 03 Setembro de 2014 | 21h38

Cuanza Norte: País contará com oficinas regionais para manutenção de viaturas

Ndalatando - O ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, anunciou hoje, quarta-feira, em Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, que o seu pelouro tem em carteira um projecto de construção de oficinas regionais destinadas a assegurar a manutenção dos transportes rodoviários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O ministro que falava na cerimónia de entrega de meios de transporte à agentes de empresas de transportes públicos no Cuanza Norte, disse que as referidas infra-estruturas serão erguidas no quadro de um programa do sector que visa colmatar o deficit de assistência técnica de várias marcas de viaturas que se regista no país e solucionar as limitações com que se debatem as concessionários de viaturas.

Sem apontar o horizonte temporal para a construção dos referidos empreendimentos, Augusto da Silva Tomás vaticinou a cidade de Ndalatando como uma das regiões do país que foi contemplada para a construção de uma oficina que será dotada de equipamentos modernos.

O responsável adiantou que as oficinas contribuirão para o cumprimento do tempo útil das viaturas postas ao serviço da população, face a amortização moral e física que sofrem ao longo do período da sua utilização, a par da falta de manutenção e condições objectivas no território da província para o efeito.

Augusto da Silva Tomás solicitou ao governo do Cuanza Norte, a indicação célere do local em que será erguida a futura oficina de manutenção de viaturas, em virtude de ter sido já seleccionada a empresa encarregue da execução das obras na província.

  

Leia também
  • 26/12/2018 19:19:42

    TAAG retoma voos nocturnos para Cabinda

    Luanda - Depois de quatro dias de cancelamento, por falta de iluminação na pista do Aeroporto Maria Mambo Café, a TAAG - Linhas Aéreas de Angola S.A retoma, a partir desta quinta-feira (dia 27), os voos no período nocturno para a cidade de Cabinba.

  • 23/12/2018 17:33:51

    Falta de iluminação cancela voos nocturnos para Cabinda

    Luanda - Devido a uma avaria no sistema de iluminação da pista do aeroporto Maria Mambo Café, na Província de Cabinda, o voo DT 126/7 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola S.A, realizado diariamente no período nocturno para esta localidade, está cancelado, a partir de hoje (dia 23), informa a companhia, através de um comunicado de imprensa.

  • 23/12/2018 16:49:47

    Governo vai obrigar a legalização de agentes marinhos no Mussulo

    Luanda - O Ministério dos Transportes vai obrigar aos operadores marítimos a cumprirem com os regulamentos instituídos, visando a melhoria da segurança no mar.

  • 06/12/2018 06:11:52

    Últimos passageiros de Cabinda transportados quarta-feira

    Luanda - Pelo menos 108 passageiros, com destino a Cabinda, foram transportados pela TAAG - Linhas Aéreas de Angola, esta quarta-feira (às 22h00), num voo extra, depois das tentativas falhadas na segunda e terça-feira, devido a sucessivos cancelamentos de voos para esta província do norte do país, por alegadas razões operacionais.