Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

07 Dezembro de 2016 | 14h16 - Actualizado em 07 Dezembro de 2016 | 14h16

Angola: Movimento de passageiros em África aumenta até 2030- ICAO

Luanda - O responsável regional da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) no leste e sul de África, Adiron Alberto, disse, nesta quarta-feira, que o movimento de passageiros na região africana vai subir até 2030.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Aeroporto 4 de Fevereiro

Foto: Joaquina Bento

Adiron Alberto, que falava à Rádio ONU sobre o aumento do tráfego aéreo global, por ocasião do Dia Internacional da Aviação Civil que se comemora hoje, 7 de Dezembro, justificou que o aumento se deve ao crescimento econômico do continente.

"Vai subir sim (…) África é uma das regiões onde há crescimento do ponto de vista da economia e estamos a ver que a população está cada vez mais a viajar dentro de África e não é só", frisou.

Com a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a aviação, vista como "o motor da conectividade global", é fundamental para se alcançar a paz e a prosperidade mundiais.

A ICAO é um organismo das Nações Unidas responsável pelo desenvolvimento de normas internacionais para a segurança da aviação, e cuja função é a de ajudar os estados-membros na implementação das práticas e padrões recomendados, especialmente, em questões de segurança.

O Dia Internacional da Aviação Civil é comemorado este ano sob o lema "Não Deixar Nenhum País para Trás".

Assuntos Aviação   Inavic  

Leia também
  • 19/10/2016 18:08:08

    Angola: Capacitação permanente garante espaço aéreo seguro

    Luanda - A capacitação permanente dos controladores de trafego aéreo é o garante de uma navegação aérea mais segura, em conformidade com as normas da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), defendeu hoje, em Luanda, o presidente da associação, Nuno Francisco.

  • 05/10/2016 05:35:37

    Canadá: Inspectores da ICAO examinam sector aeronáutico em Angola

    Montreal - Uma equipa de inspectores da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês) poderá deslocar-se a Luanda, entre Novembro de 2016 e Janeiro de 2017, para a avaliação do grau de cumprimento das normas estabelecidas por este organismo, segundo o director-geral adjunto do INAVIC.

  • 26/09/2016 06:56:34

    Canadá: Angola participa na 39ª sessão da assembleia internacional da aviação civil

    Ottawa - Uma delegação angolana, chefiada pelo Secretário de Estado dos Transportes, Mário Miguel Domingues, participará na 39ª sessão da Assembleia da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO na sigla em inglês), que irá debater e aprovar um novo sistema de limitações e comércio de licenças de emissão de carbono, vulgarmente designado de "cap-and-trade".