Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

27 Outubro de 2016 | 06h21 - Actualizado em 27 Outubro de 2016 | 06h20

Bengo: Viaturas destruídas durante a guerra serão restituídas

Caxito - O director provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações do Bengo, Mateus Manuel Diogo, revelou hoje, quarta-feira, em Caxito, que o governo continuará a restituir as viaturas destruídas durante o conflito armado, pelo que solicita calma e paciência dos seus proprietários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável que falava em conferência de imprensa sobre o seu sector, de 2012 a 2014 foram restituídas 57 viaturas a proprietários e o processo dará continuidade logo que houver recursos financeiros.

Sem revelar número de processos existentes na Direcção dos transportes, reconheceu que as mesmas viaturas ajudaram o governo na transportação de medicamentos, mantimentos e vários produtos para o benefício das comunidades.

Avançou que a reposição destas viaturas contribuiu significativamente na melhoria das condições de vida dos utentes, bem como no aumento de postos de trabalho para os jovens.

Por outro lado, Mateus Diogo explicou que no quadro de apoio as cooperativas agrícolas e de pescas, a Direcção dos Transportes procedeu a entrega em 2013 de 46 viaturas a igual número de pessoas a título de crédito para serem reembolsados, para que na segunda fase fossem beneficiados outros cidadãos.

Explicou que dos 46 beneficiários, apenas sete honram os compromissos assinados, o restante furta-se, pelo que algumas medidas estão a ser gizadas para que os prevaricadores cumpram com os acordos estabelecidos.

Apelou aos beneficiários incumpridores a honrarem com os compromissos assumidos, para que outras associações organizadas possam beneficiar destas viaturas.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 18/11/2015 18:12:07

    Bengo: Taxistas aconselhados a legalizar suas actividades

    Caxito - O director provincial dos Transportes, Telecomunicações e das Tecnologias de Informação do Bengo, Mateus Domingos Diogo Manuel, advertiu hoje, quarta-feira, na cidade de Caxito, os prestadores de serviços de táxi urbana de Caxito a legalizarem a sua actividade.

  • 29/12/2014 14:38:02

    Bengo: Direcção provincial dos Transportes licenciou mais de 200 viaturas em 2014

    Caxito - Duzentos e catorze viaturas foram licenciadas em 2014 pela Direcção Provincial do Bengo dos Transportes, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, o que possibilitou a arrecadação de seis milhões 246 mil e 488 Kwanzas para os cofres do Estado.

  • 18/12/2014 07:23:05

    Bengo: Direcção dos Transportes realiza Conselho Consultivo Alargado

    Caxito - A Direcção Provincial do Bengo dos Transportes, Telecomunicações e Tecnologias de Informação realizará na próxima segunda-feira (22 de Dezembro), em Caxito, o seu Conselho Consultivo Alargado, informou na quarta-feira a instituição.