Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

23 Dezembro de 2017 | 11h32 - Actualizado em 23 Dezembro de 2017 | 11h32

Taxistas proibidos a alterar a tarifa de preços durante a quadra festiva

Dundo - O Gabinete dos Transportes Públicos na província da Lunda Norte alertou na sexta-feira na cidade do Dundo que vai responsabilizar os operadores de táxis que, intencionalmente, venham adulterar a actual tarifa dos preços aplicada aos passageiros urbano, inter - municipais e provinciais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A chamada de atenção foi lançada na terça-feira na cidade do Dundo, pelo responsável do Gabinete, Terça Quinje, em resposta as inquietações apresentadas pelo público  em que reclamam  do actual  preço e do receio de os taxistas subirem o mesmo, durante a quadra festiva.

Terça Quinje explicou que actual tabela de preço foi  implementada em concordância com as empresas operadoras de transporte público, devido a escassez dos produtos derivados do petróleo na região.

Para tal, segundo ele, no  caso de incumprimento, a  instituição  que dirige  vai tomar medidas disciplinares aos autores de acordo com a lei.

Por outro lado, o responsável enalteceu o facto dos autocarros públicos terem sido distribuídos, pelo governo provincial, às empresas privadas, pois estão a ser melhor geridos.

Com  17  empresas de taxis controladas na Lunda Norte, as operadoras cobram  actualmente  100 Kz à 150KZ para a circulação urbana, 2000 à 4000 para inter – municipal, assim como 6 mil à 12 mil inter-provinciais.

Leia também
  • 26/12/2018 19:19:42

    TAAG retoma voos nocturnos para Cabinda

    Luanda - Depois de quatro dias de cancelamento, por falta de iluminação na pista do Aeroporto Maria Mambo Café, a TAAG - Linhas Aéreas de Angola S.A retoma, a partir desta quinta-feira (dia 27), os voos no período nocturno para a cidade de Cabinba.

  • 23/12/2018 17:33:51

    Falta de iluminação cancela voos nocturnos para Cabinda

    Luanda - Devido a uma avaria no sistema de iluminação da pista do aeroporto Maria Mambo Café, na Província de Cabinda, o voo DT 126/7 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola S.A, realizado diariamente no período nocturno para esta localidade, está cancelado, a partir de hoje (dia 23), informa a companhia, através de um comunicado de imprensa.

  • 23/12/2018 16:49:47

    Governo vai obrigar a legalização de agentes marinhos no Mussulo

    Luanda - O Ministério dos Transportes vai obrigar aos operadores marítimos a cumprirem com os regulamentos instituídos, visando a melhoria da segurança no mar.

  • 06/12/2018 06:11:52

    Últimos passageiros de Cabinda transportados quarta-feira

    Luanda - Pelo menos 108 passageiros, com destino a Cabinda, foram transportados pela TAAG - Linhas Aéreas de Angola, esta quarta-feira (às 22h00), num voo extra, depois das tentativas falhadas na segunda e terça-feira, devido a sucessivos cancelamentos de voos para esta província do norte do país, por alegadas razões operacionais.