Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

23 Dezembro de 2017 | 11h32 - Actualizado em 23 Dezembro de 2017 | 11h32

Taxistas proibidos a alterar a tarifa de preços durante a quadra festiva

Dundo - O Gabinete dos Transportes Públicos na província da Lunda Norte alertou na sexta-feira na cidade do Dundo que vai responsabilizar os operadores de táxis que, intencionalmente, venham adulterar a actual tarifa dos preços aplicada aos passageiros urbano, inter - municipais e provinciais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A chamada de atenção foi lançada na terça-feira na cidade do Dundo, pelo responsável do Gabinete, Terça Quinje, em resposta as inquietações apresentadas pelo público  em que reclamam  do actual  preço e do receio de os taxistas subirem o mesmo, durante a quadra festiva.

Terça Quinje explicou que actual tabela de preço foi  implementada em concordância com as empresas operadoras de transporte público, devido a escassez dos produtos derivados do petróleo na região.

Para tal, segundo ele, no  caso de incumprimento, a  instituição  que dirige  vai tomar medidas disciplinares aos autores de acordo com a lei.

Por outro lado, o responsável enalteceu o facto dos autocarros públicos terem sido distribuídos, pelo governo provincial, às empresas privadas, pois estão a ser melhor geridos.

Com  17  empresas de taxis controladas na Lunda Norte, as operadoras cobram  actualmente  100 Kz à 150KZ para a circulação urbana, 2000 à 4000 para inter – municipal, assim como 6 mil à 12 mil inter-provinciais.

Leia também
  • 24/10/2018 05:12:43

    Governo quer melhorar transportes públicos

    Malanje - O governo da província de Malanje vai trabalhar para, a curto prazo, melhorar a situação dos transportes públicos e facilitar a circulação de pessoas e bens, dar maior abertura aos investidores e licenciar mais viaturas para o exercício de táxi.

  • 17/10/2018 23:38:34

    Bié: Anunciada melhorias no transporte público

    Nhârea - O Governo da província continua a trabalhar para a curto prazo melhorar a situação dos transportes públicos, para facilitar a circulação de pessoas e mercadorias, anunciou hoje, no município de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), o governador Pereira Alfredo.

  • 13/10/2018 05:40:26

    Aviação Civil nacional com boas perspectivas - Especialista

    Luanda - A Aviação Civil em Angola apresenta um quadro optimista, tendo em conta o processo de modernização e formação de quadros em curso no sector, considerou sexta-feira, em Luanda, o técnico especialista reformado da Enana, Paulino Baiona.

  • 01/10/2018 23:21:51

    CFB aumenta frequência da rota Cuito/Luena

    Cuito Os Caminhos de Ferro de Benguela (CFB) aumentou sexta -feira de uma para duas a frequência semanal de transporte de passageiros e mercadorias na rota que liga as cidades do Cuito (Bié) e Luena (Moxico).