Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

23 Dezembro de 2017 | 11h32 - Actualizado em 23 Dezembro de 2017 | 11h32

Taxistas proibidos a alterar a tarifa de preços durante a quadra festiva

Dundo - O Gabinete dos Transportes Públicos na província da Lunda Norte alertou na sexta-feira na cidade do Dundo que vai responsabilizar os operadores de táxis que, intencionalmente, venham adulterar a actual tarifa dos preços aplicada aos passageiros urbano, inter - municipais e provinciais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A chamada de atenção foi lançada na terça-feira na cidade do Dundo, pelo responsável do Gabinete, Terça Quinje, em resposta as inquietações apresentadas pelo público  em que reclamam  do actual  preço e do receio de os taxistas subirem o mesmo, durante a quadra festiva.

Terça Quinje explicou que actual tabela de preço foi  implementada em concordância com as empresas operadoras de transporte público, devido a escassez dos produtos derivados do petróleo na região.

Para tal, segundo ele, no  caso de incumprimento, a  instituição  que dirige  vai tomar medidas disciplinares aos autores de acordo com a lei.

Por outro lado, o responsável enalteceu o facto dos autocarros públicos terem sido distribuídos, pelo governo provincial, às empresas privadas, pois estão a ser melhor geridos.

Com  17  empresas de taxis controladas na Lunda Norte, as operadoras cobram  actualmente  100 Kz à 150KZ para a circulação urbana, 2000 à 4000 para inter – municipal, assim como 6 mil à 12 mil inter-provinciais.

Leia também
  • 12/12/2017 21:40:20

    Benguela: Macon e Ango-Real sobem tarifa em mais de 20 porcento

    Benguela - As tarifas das empresas privadas de transportes rodoviários de passageiros Macon e Ango-Real aumentaram (desde segunda-feira) entre 20 e 31 porcento, respectivamente, para os mais diversos destinos, com partidas de Benguela.

  • 28/11/2017 06:28:20

    Vôo da Sonair para Malanje custa AKZ 16 mil

    Malanje - Dezasseis mil kwanzas é o preço do bilhetes de passagem da classe económica, a ser cobrado pela Sonair (Companhia Aérea da Sonangol) para a viagem entre Malanje e Luanda e vice-versa, a partir do dia um de Dezembro, data do vôo inaugural.

  • 02/11/2017 05:15:38

    Bié: Directora dos transportes apela uso do capacete

    Cuito - A directora provincial do Transportes e telecomunicações no Bié, Adélia Eduardo, apelou quarta-feira, na cidade do Cuito, os motoqueiros a fazerem o uso do capacete de forma a prevenir danos humanos em caso de acidentes.