Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

13 Agosto de 2017 | 02h19 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 02h19

Cuanza Sul: Província beneficia de 25 autocarros para transporte público

Porto-Amboim - O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, procedeu sábado, na cidade do Porto-Amboim , provincia do Cuanza Sul, a entrega de vinte cinco novos autocarros para o transporte de passageiros na região, às empresas operadoras do sector .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza-SuL:AUTOCARROS ENTREGUES

Foto: Inácio Sabino

Os autocarros de marca Yutong têm capacidade para 35 e 45  lugares e foram distribuídos a três  operadoras do sector para o transporte inter-municipal, provincial  e urbano de passageiros.

Foram também contempladas a Igreja Católica,  o Instituto Medio Agrário da Cela e a escola de formação técnica profissional do Cuacra.

Na ocasião, o ministro  Augusto Tomás solicitou as empresas contempladas com os meios  a observarem rigorosamente os prazos de manutenção dos meios para que os mesmos tenham maior durabilidade.

Referiu que o governo tem um vasto programa de apoiar as empresa do sector com meios para que possam alavancar a economia local, com a transportação de passageiros e mercadorias da cidade para o campo e vice-versa.

Disse que as empresas também devem trabalhar com os bancos comercias no sentido de obterem financiamento e aumentarem as suas frotas.

“Os autocarros devem servir os fins da província, por isso, os órgãos de fiscalização tem que ser mas atuantes contra as praticas desonestas”, frisou o ministro.

Para o governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, disse que a nova frota vai reforçar as já existentes na província, por isso, os beneficiários devem cuidar dos meios e minimizar a transportação de passageiros.

Disse que os beneficiarias não devem especular os preços de transportação para que não prejudiquem as populações carenciadas.

Presenciaram o acto membros do governo, funcionários do Ministério dos Transportes, autoridades tradicionais e entidades religiosas.

Leia também
  • 09/08/2017 16:32:20

    Automobilistas defendem construção de parques de estacionamento na 21 de Janeiro

    Luanda- Os automobilistas da província de Luanda que estacionam as viaturas ao longo da Avenida 21 de Janeiro, na capital do país, defenderam terça-feira, a construção de parques de estacionamento, devido a instalação de corredores exclusivos para os transportes colectivos.

  • 31/05/2017 18:25:24

    Angola: Navegantes de cabine comemoraram dia internacional

    Luanda - O Pessoal Navegante de Cabine (PNC), vulgo aeromoças ou comissários, uma classe que com o seu charme discreto e elegância, assim como o serviço que presta a bordo, acaba por conquistar ou afastar prováveis passageiros desta ou daquela companhia área. Merece hoje, 31 de Maio, o apreço de todos pelo seu dia internacionalmente comemorado.

  • 25/05/2017 03:35:37

    Bié: Província vai beneficiar 30 novos autocarros

    Cuito - Trinta novos autocarros para transportes públicos chegam ainda este ano à província do Bié, adquiridos pelo Governo angolano no quadro da parceria existente com a República Popular da China.

  • 18/05/2017 23:34:55

    Canadá: AACTA busca parcerias ligadas à formação no domínio de controlo aéreo

    Toronto (Do enviado especial) - A Associação Angolana de Controlo de Tráfego Aéreo (AACTA) está a explorar as oportunidades de criação de parcerias de formação destinada aos profissionais da classe para elevar os seus conhecimentos em matéria de segurança aérea e prestar um serviço com maior qualidade, disse, hoje, à Angop, em Toronto (Canadá), o presidente da instituição.