Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

07 Outubro de 2017 | 20h49 - Actualizado em 08 Outubro de 2017 | 10h37

Comboio de combustível descarrila no Bié

Camacupa - Um comboio de combustível dos Caminhos de Ferro de Benguela descarrilou hoje (sábado), no município de Camacupa, província do Bié, 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito, causando o derrame de parte do produto. Do acidente resultou ferimentos a três pessoas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Comboio de combustível descarrila em Camacupa

Foto: LEONARDO CASTRO

Com destino à cidade do Luena, província do Moxico, a locomotiva transportava 14 cisternas de gasóleo e gasolina, estimando-se a perda de mais de 200 mil litros destes derivados de petróleo, segundo fontes ligadas à Sonangol no Bié.

No local do acidente encontram-se já agentes da Polícia Nacional e Protecção Civil e Bombeiros, bem como cinco camiões cisternas que tentam recuperar maior quantidade possivel do produto ainda conservado.

Para inteirar-se do ocorrido, o vice-governador para a área Técnica e Infraestruturas, José Fernando Chatuvela, visitou o local do incidente e disse à Angop que a situação está controlada e deverá pronunciar-se com mais pormenores nas próximas horas.

Assuntos Comboio   Província » Bié  

Leia também
  • 29/06/2017 00:32:16

    Bié: Empresa chinesa entrega provisoriamente o CFB

    Cuito - Cuito - O director-geral adjunto da empresa Chinesa CR20 no país, Hwanza Zun procedeu nesta quarta-feira na cidade do Cuito, a entrega provisória do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) ao Estado angolano, em cerimónia testemunhada pelo governador Álvaro Manuel de Boavida Neto.

  • 30/05/2017 05:30:28

    Bié: Novas locomotivas do CFB garantem conforto ao passageiro

    Cuito - As novas locomotivas do CFB (Caminho-de-Ferro de Benguela), que entram em funcionamento no segundo semestre de 2017, vão propiciar serviços de qualidade aos passageiros, essencialmente quanto ao conforto, segurança e celeridade.

  • 25/05/2017 03:35:37

    Bié: Província vai beneficiar 30 novos autocarros

    Cuito - Trinta novos autocarros para transportes públicos chegam ainda este ano à província do Bié, adquiridos pelo Governo angolano no quadro da parceria existente com a República Popular da China.