Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

31 Outubro de 2017 | 14h40 - Actualizado em 01 Novembro de 2017 | 12h15

Angola: Governador Muangala destaca aposta do Executivo nos Transportes

Luanda - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, enalteceu hoje (terça-feira), na cidade do Dundo, a aposta do Executivo angolano na construção e reabilitação dos aeroportos e caminhos-de-ferro, por permitir a ligação entre províncias e o desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ernesto Muangala, Governador da Lunda Norte (a esq.) cumprimenta Rui Carreira, Administrador da TAAG

Foto: Cedida

Ernesto Muangala, Governador da Lunda Norte, falava do regresso da TAAG ao Dundo

Foto: Cedida

Ernesto Muangala falava à imprensa, na cidade do Dundo, momentos após o desembarque, no aeroporto Kamaquenzo, do  voo DT-220 que marcou o regresso da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, àquela cidade depois de dez anos de ausência.

De acordo com o governador, o Executivo definiu como um dos eixos prioritários a reabilitação das vias de comunicação, um programa que tem permitido ligar o litoral norte ao sul do país, tornando a cidade do Dundo o centro dessa ligação.

O aviãoo saiu de Luanda às 06h20, com 120 passageiros a bordo, entre os quais se destacaram o governador Muangala e o coordenador adjunto da comissão de gestão da TAAG, Rui Carreira, tendo chegado à cidade do Dundo às 07h45.

A TAAG passará a operar a rota Luanda/Dundo/Luanda, com duas frequências semanais, às terças-feiras e sábados, número que poderá crescer em função da demanda.

A província da Lunda Norte, com 103 mil quilómetros quadrados e mais de novecentos mil habitantes, está localizada no extremo nordeste de Angola e faz fronteira a norte e Leste com a República Democrática do Congo, a oeste com a província de Malanje e a sul pela Lunda Sul.

Leia também
  • 29/10/2018 13:38:02

    TAAG com novo horário de inverno

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola S.A, opera desde domingo último, 28, com novo horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), nas rotas doméstica, regional e intercontinental.

  • 29/09/2018 01:58:15

    TAAG moderniza frota com Boeing 787

    Luanda - A TAAG deverá adquirir, em 2019, onze aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernização da companhia, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787, para as rotas de longo curso.

  • 14/09/2018 09:37:35

    TAAG assegura segurança e qualidade

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, tem assegurado o cumprimento de todas as normas de prevenção, segurança e qualidade nas suas operações, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a sub-directora de Garantia de Qualidade da companhia, Joaquina José.

  • 11/08/2018 18:26:18

    Reaberta rotunda do aeroporto do Camaquenzo 1

    Dundo - A rotunda do Aeroporto do Camaquenzo 1 já foi reaberta ao trânsito rodoviário, após interdição decorrente da chuva que caiu na noite de sexta-feira na cidade do Dundo, província da Lunda Norte.