Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

31 Outubro de 2017 | 14h40 - Actualizado em 31 Outubro de 2017 | 15h03

Angola: Governador Muangala destaca aposta do Executivo nos Transportes

Luanda - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, enalteceu hoje (terça-feira), na cidade do Dundo, a aposta do Executivo angolano na construção e reabilitação dos aeroportos e caminhos-de-ferro, por permitir a ligação entre províncias e o desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ernesto Muangala, Governador da Lunda Norte (a esq.) cumprimenta Rui Carreira, Administrador da TAAG

Foto: Cedida

Ernesto Muangala, Governador da Lunda Norte, falava do regresso da TAAG ao Dundo

Foto: Cedida

Ernesto Muangala falava à imprensa, na cidade do Dundo, momentos após o desembarcar, no aeroporto Kamaquenzo, do  voo DT-220 que marcou o regresso da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, àquela cidade depois de dez anos de ausência.

De acordo com o governador, o Executivo definiu como um dos eixos prioritários a reabilitação das vias de comunicação, um programa que tem permitido ligar o litoral norte ao sul do país, tornando a cidade do Dundo o centro dessa ligação, revelou.

O voo DT 220 saiu de Luanda às 06h20, com 120 passageiros a bordo, entre os quais se destacaram o governador Muangala e o coordenador adjunto da comissão de gestão da TAAG, Rui Carreira, tendo chegado à cidade do Dundo às 07h45.

A TAAG passará a operar a rota Luanda/Dundo/Luanda, com duas frequências semanais, às terças-feiras e sábados, número que poderá crescer em função da demanda.

A província da Lunda Norte, com 103 mil quilómetros quadrados e mais de novecentos mil habitantes, está localizada no extremo nordeste de Angola e faz fronteira a norte e Leste com a República Democrática do Congo, a oeste com a província de Malanje e a sul pela Lunda Sul.

Leia também
  • 31/10/2017 13:22:33

    Angola: Regresso ao Dundo pode trazer boas performances para TAAG - Rui Carreira

    Luanda - A reabertura dos voos regulares da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, à cidade do Dundo, Lunda Norte, pode trazer boas performances comerciais para a companhia, augurou hoje, o coordenador adjunto da sua comissão de gestão, Rui Carreira.

  • 26/10/2017 13:38:32

    Angola: TAAG volta ao Dundo

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, retoma a partir de terça-feira, 31, os voos de carreira regular para a cidade do Dundo, província da Lunda Norte, depois de dez anos de paralisação.

  • 20/10/2017 19:46:46

    Angola: TAAG outorga diploma a 21 técnicos de manutenção

    Luanda - Vinte e um técnicos de manutenção de aeronaves das Linhas Aéreas de Angola, TAAG, receberam hoje, em Luanda, os seus respectivos certificados de final de curso, após dois anos de formação.