Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

13 Janeiro de 2018 | 08h06 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 14h08

Ministro dos Transportes avalia construção de nova aerogare no Cuito

Cuito - O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, mostrou-se sexta-feira satisfeito com a construção e qualidade da nova aerogare do aeroporto 17 de Setembro, na cidade do Cuito, província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Obras da Aerogare do Cuito

Foto: LEONARDO CASTRO

Ministro dos Transportes (esq.) avalia obras da Aerogare do Cuito

Foto: Leonardo Castro

A satisfação foi demonstrada pelo governante durante a sua visita de algumas horas ao empreendimento, onde constatou o grau de execução física da obra, que ronda os 73 porcento.

Entretanto, o director da empresa CR20, responsável pela obra, Wang You Gang, disse à Angop que falta concluir os terminais de passageiros e de carga, assegurando a entrega da obra no próximo mês de Julho.

O vice-governador para o sector político, social e económico do Bié, Carlos Ulombe da Silva, que testemunhou o acto, disse que a obra vai dignificar a população local.

Ao governo da província, avançou, cabe a responsabilidade de sensibilizar dos cidadãos residentes no perímetro do aeroporto no sentido de evitarem a progressão de construções à margem da pista.  

O ministro dos Transportes visitou, de igual modo, a estação ferroviária dos Caminho-de-ferro de Benguela (CFB), na comuna do Cunje, a sete quilómetros a norte da cidade do Cuito.

Leia também
  • 07/03/2018 14:02:23

    CFL aumenta número de viagens inter-provincial

    Luanda - A direcção do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) decidiu aumentar, a partir da próxima segunda-feira (12), o número de viagens dos comboios de longo curso (Luanda/Malange), passando de duas para quatro jornadas semanais.

  • 05/03/2018 01:17:37

    CFB "abre porta" à competitividade económica africana

    Luena - Os países da região austral de África sem acesso ao mar e outros já podem transportar recursos minerais, produtos e mercadorias, com a retoma hoje (segunda-feira), da circulação entre os Caminhos-de-Ferros de Benguela (CFB) e a Sociedade Nacional dos Caminhos-de-Ferro do Congo (SNCC).

  • 31/01/2018 20:10:27

    Macon suspende serviços na estrada nacional 230

    Saurimo - A empresa de transporte rodoviário MACON, anunciou que vai suspender temporariamente os seus serviços na estrada nacional 230, no troço Lunda Sul/Luanda, devido ao mau estado da via.

  • 23/01/2018 22:34:11

    Execução do canal fluvial no rio Cuando é positiva - Ministro dos Transportes

    Menongue - A execução física de 99 porcento do canal fluvial no rio Cuando, que liga as regiões do Shangombo (Zâmbia) e Rivungo (Cuando Cubango/Angola), foi considerada positiva, esta segunda-feira, pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás.