Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

13 Janeiro de 2018 | 08h06 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 14h08

Ministro dos Transportes avalia construção de nova aerogare no Cuito

Cuito - O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, mostrou-se sexta-feira satisfeito com a construção e qualidade da nova aerogare do aeroporto 17 de Setembro, na cidade do Cuito, província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Obras da Aerogare do Cuito

Foto: LEONARDO CASTRO

Ministro dos Transportes (esq.) avalia obras da Aerogare do Cuito

Foto: Leonardo Castro

A satisfação foi demonstrada pelo governante durante a sua visita de algumas horas ao empreendimento, onde constatou o grau de execução física da obra, que ronda os 73 porcento.

Entretanto, o director da empresa CR20, responsável pela obra, Wang You Gang, disse à Angop que falta concluir os terminais de passageiros e de carga, assegurando a entrega da obra no próximo mês de Julho.

O vice-governador para o sector político, social e económico do Bié, Carlos Ulombe da Silva, que testemunhou o acto, disse que a obra vai dignificar a população local.

Ao governo da província, avançou, cabe a responsabilidade de sensibilizar dos cidadãos residentes no perímetro do aeroporto no sentido de evitarem a progressão de construções à margem da pista.  

O ministro dos Transportes visitou, de igual modo, a estação ferroviária dos Caminho-de-ferro de Benguela (CFB), na comuna do Cunje, a sete quilómetros a norte da cidade do Cuito.

Leia também
  • 13/01/2018 08:51:31

    Passageiros exigem melhorias nos autocarros

    Luanda - Correria, empurrões e desconforto são três dos principais problemas que marcam, diariamente, a rotina dos utentes de transportes públicos em Luanda.

  • 08/01/2018 18:24:12

    Retrospectiva 2017: Marcação policial cresce no aeroporto de Luanda

    Luanda - O narcotráfico, tráfico humano, migração ilegal, descaminho, exportação ilícita de capital e contrabando de mercadorias e armas de fogo são apontados pelas autoridades policiais como os crimes mais comuns dentro dos aeroportos, mas que em Angola, nos últimos anos, vêem reduzindo, devido à "marcação policial".

  • 31/12/2017 02:30:28

    Retrospectiva 2017: Circulação ferroviária entre Angola, RDC e Zâmbia mais perto

    Luanda - O Ministério dos Transportes de Angola assinou, em Novembro último, acordos com instituições congéneres/homólogas da República Democrática do Congo (RDC) e da Zâmbia, para impulsionar o desenvolvimento do Corredor do Lobito, através dos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB).