Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

14 Janeiro de 2018 | 11h47 - Actualizado em 15 Janeiro de 2018 | 21h14

Já vigora código de partilha entre TAAG e SAA

Luanda - Vigora a partir de hoje (domingo) a partilha de código (codeshare) entre a TAAG, Linhas Aéreas de Angola, e a sul-africana SAA, no âmbito de um acordo comercial rubricado entre as duas companhias, que permite oferecer aos clientes mais e melhor conexões entre Joanesburgo e Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

William Boulter - Administrador Comercial da TAAG

Foto: Joaquina Bento

Em comunicado conjunto chegado à Angop, as duas transportadoras informam que, enquanto a SAA tem o seu código de voo nos serviços de Joanesburgo e Cape Town operados pela TAAG, desde a última terça-feira, a angolana apenas hoje colocou o seu código de voo nos serviços da South African Airways de Harare, Lusaka e Hong Kong.

“Valorizamos as relações com a TAAG e estamos expectantes em fortalecer esta parceria, criando uma boa experiência de viagem para os nossos clientes que se desloquem para vários destinos dos continentes africano e asiático", afirmou no acto o administrador comercial em exercício da SAA, Aaron Munetsi.

Enquanto, para William Boulter, administrador da TAAG, "o acordo constitui uma parceria forte que proporcionará melhores e mais fluidas conexões para muitos clientes, o que nos permitirá comercializar destinos como Hong Kong e aumentar as nossas opções para destinos como Harare e Lusaka. Estamos confiantes que este acordo irá aproximar os nossos países e contribuir para o desenvolvimento das nossas respectivas economias".

Codeshare é um acordo de cooperação ao abrigo do qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia. O objetivo é oferecer aos passageiros mais destinos do que determinada companhia aérea poderia oferecer isoladamente.

Ao reservar um voo de codeshare, o bilhete do passageiro exibe o número de voo da companhia aérea pela qual fez a reserva, embora alguns trechos da viagem sejam feitos em voos de outra transportadora aérea, com um número de voo diferente daquele impresso no seu bilhete.

Assuntos Acordo   TAAG  

Leia também
  • 02/11/2018 21:44:37

    Angola e Cabo Verde assinam Memorando no sector dos Transportes

    Luanda - Um memorando de entendimento para a cooperação no domínio dos Transportes foi rubricado hoje (sexta-feira), entre Angola e Cabo-Verde, na cidade da Praia, e que visa definir e consolidar a cooperação nos subsectores da aviação civil, marítimo e portuário.

  • 29/10/2018 13:38:02

    TAAG com novo horário de inverno

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola S.A, opera desde domingo último, 28, com novo horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), nas rotas doméstica, regional e intercontinental.

  • 29/09/2018 01:58:15

    TAAG moderniza frota com Boeing 787

    Luanda - A TAAG deverá adquirir, em 2019, onze aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernização da companhia, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787, para as rotas de longo curso.

  • 14/09/2018 09:37:35

    TAAG assegura segurança e qualidade

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, tem assegurado o cumprimento de todas as normas de prevenção, segurança e qualidade nas suas operações, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a sub-directora de Garantia de Qualidade da companhia, Joaquina José.