Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

14 Janeiro de 2018 | 11h47 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 15h52

Já vigora código de partilha entre TAAG e SAA

Luanda - Vigora a partir de hoje (domingo) a partilha de código (codeshare) entre a TAAG, Linhas Aéreas de Angola, e a sul-africana SAA, no âmbito de um acordo comercial rubricado entre as duas companhias, que permite oferecer aos clientes mais e melhor conexões entre Joanesburgo e Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

William Boulter - Administrador Comercial da TAAG

Foto: Joaquina Bento

Em comunicado conjunto chegado à Angop, as duas transportadoras informam que, enquanto a SAA tem o seu código de voo nos serviços de Joanesburgo e Cape Town operados pela TAAG, desde a última terça-feira, à angolana apenas hoje colocou o seu código de voo nos serviços da South African Airways de Harare, Lusaka e Hong Kong.

“Valorizamos as relações com a TAAG e estamos expectantes em fortalecer esta parceria, criando uma boa experiência de viagem para os nossos clientes que se desloquem para vários destinos dos continentes africano e asiático", afirmou no acto o administrador comercial em exercício da SAA, Aaron Munetsi.

Enquanto, para William Boulter, administrador da TAAG, "o acordo constitui uma parceria forte que proporcionará melhores e mais fluidas conexões para muitos clientes, o que nos permitirá comercializar destinos como Hong Kong e aumentar as nossas opções para destinos como Harare e Lusaka. Estamos confiantes que este acordo irá aproximar os nossos países e contribuir para o desenvolvimento das nossas respectivas economias".

Codeshare é um acordo de cooperação ao abrigo do qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia. O objetivo é oferecer aos passageiros mais destinos do que determinada companhia aérea poderia oferecer isoladamente.

Ao reservar um voo de codeshare, o bilhete do passageiro exibe o número de voo da companhia aérea pela qual fez a reserva, embora alguns trechos da viagem sejam feitos em voos de outra transportadora aérea, com um número de voo diferente daquele impresso no seu bilhete.

Assuntos Acordo   TAAG  

Leia também
  • 01/12/2017 01:54:08

    TAAG pronta para demanda com supressão de vistos

    Luanda - A entrada em vigor a partir de hoje, 1 de Dezembro, dos acordos de supressão de vistos em passaportes ordinários angolanos para Moçambique e África do Sul não "beliscará" a capacidade de resposta da TAAG, Linhas Aéreas de Angola.

  • 28/11/2017 09:20:54

    TAAG aumenta voos para Lunda Norte

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, pretende aumentar a frequência dos seus voos para a Cidade do Dundo, Província da Lunda Norte, a partir de quinta-feira, 30, visando a melhoria dos serviços ao cliente.

  • 15/11/2017 15:26:05

    Angola: TAAG inoperante para Huambo

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, vai manter inoperante a rota Luanda/Huambo e vice-versa, por um período de cinco dias, devido ao encerramento do Aeroporto Albano Machado, para obras de beneficência.