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18 Janeiro de 2018 | 19h38 - Actualizado em 18 Janeiro de 2018 | 19h38

Boeing 777 da TAAG reparado em Lisboa

Luanda - O B777-300 da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, que desde o dia 12 se encontra em Lisboa devido a um problema técnico registado por altura da aterragem, que provocou o incêndio de uma das rodas, deverá regressar brevemente a Luanda, depois de reparado.

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Boeing 777-300 ER da TAAG parqueado no Aeroporto 4 de Fevereiro

Foto: Pedro Parente

A informação foi prestada à imprensa pelo administrador executivo da TAAG, Américo Borges, que falava nesta quinta-feira, no Hotel Epic Sana, em Luanda,à margem da Conferência Internacional sobre Aviação Civil.

De acordo com Amérco Borges, o avião teve uma aterragem normal, mas durante o parqueamento o comandante foi informado que uma das rodas apresentava indícios de fogo, que foi prontamente extinto.

Revelou que apesar de o aparelho estar, ainda, a ser reparado, a tripulação adoptou todos os procedimentos de segurança, tendo os passageiros sido alojados em hotéis da capital portuguesa, de onde prosseguiram para os seus respectivos destinos.

Relativamente ao incidente com o Boeing737-700, forçado a efectuar uma aterragem de emergência, sábado último (dia 13), em Luanda, na sequência de uma avaria técnica após a descolagem, no Aeroporto 4 de Fevereiro com destino a Huíla, retomou, esta semana, a sua ligação com o Lubango.

O aparelho, que levava 75 passageiros a bordo, viu-se forçado a regressar depois de a tripulação se ter apercebido da “limitação” mecânica, não especificada, tendo os ocupantes sido transportados em voos subsequentes.

Américo Borges disse que, apesar da avaria desta aeronave, as operações na rota não sofreram alterações.

Promovida pela Associação Internacional de Transportes Aéreos e pela TAAG, a Conferência Internacional sobre a Aviação Civil foi aberta quarta-feira, no novo Aeroporto Internacional de Luanda, pelo ministro Augusto da Silva Tomás.

Durante dois dias, os conferencistas abordaram o estado da indústria aeronáutica, o programa de desenvolvimento de agências da IATA, o Sistema de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional (CORSIA) e a perspectiva sobre o mercado africano.

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