Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

01 Novembro de 2018 | 19h59 - Actualizado em 01 Novembro de 2018 | 20h01

Terminal doméstico de Luanda passa a internacional

Luanda - O Terminal Doméstico do Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, em Luanda, passa a partir de sexta-feira, 02 de Novembro, a operar voos domésticos e internacionais, com a designação "Terminal II", informou a ENANA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Terminal doméstico do aeroporto de Luanda

Foto: A Escrivão

Em comunicado chegado à Angop, a Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e de Navegação Aérea (ENANA) esclarece que o actual terminal de voos internacionais, do referido aeroporto, passa a denominação “Terminal nº I”.

Informa que, a companhia angolana de bandeira, TAAG SA, passa a operar a rota Luanda/Havana (Cuba) a partir do referido terminal, saindo o voo inaugural da capital angolana, às 21 horas de sexta-feira.

De acordo com a ENANA, a realização do voo DT 702 não causará embaraços às operações normais do tráfego doméstico, por se tratar de um período em que se regista redução do fluxo de passageiros.

Esclarece que o terminal, localizado no bairro Cassequel, tem condições para operações internacionais, tendo sido remodelado e modernizado, em 2012, com espaço para acomodação dos utentes, sala de chek-in, Serviço de Migração e Estrangeiros, Administração Geral Tributaria, entre outros serviços.  

Assuntos Aeroportos  

Leia também
  • 22/12/2018 04:17:03

    Ministro dos transportes aponta desafios para o sector

    Luanda- O ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, apontou , nesta sexta-feira, em Luanda , os vários desafios que o sector dos transportes terá para melhorar e contribuir para o desenvolvimento económico do país nos próximos tempos, com realce para a área da aviação civil, aeroportuária, marítima, ferroviária, entre outras.

  • 27/09/2018 14:50:01

    ENANA denuncia vandalização do perímetro aeroportuário do Soyo

    Luanda - A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) denunciou, hoje, em Luanda, os riscos inerentes a vandalização da vedação do perímetro do aeroporto “Comandante Ndozy”, no Soyo, província do Zaire.

  • 03/08/2018 14:43:07

    Passageiros protestam contra adiamento do voo da Air Maroc

    Luanda - Passageiros de diferentes nacionalidades manifestaram-se, na manhã desta sexta-feira, no aeroporto de Luanda, contra o adiamento, sem aviso prévio, do voo da companhia Royal Air Maroc, que deveria sair de Luanda para Casablanca na noite de quinta-feira.