Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

07 Março de 2018 | 13h15 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 13h14

Incidente em Cabinda fecha temporariamente aeroporto

Luanda - Um incidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, com uma viatura do corpo de bombeiros, obrigou o encerramento da pista do aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, por mais de duas horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aeroporto de Cabinda

Foto: Vieira Aspirante

De acordo com fonte da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) a viatura, que fazia a vistoria de rotina à placa do aeroporto, capotou na zona de segurança da pista, obstruindo-a.

A situação forçou um avião de passageiros da TAAG, que fazia a rota Luanda/Cabinda/Luanda, a regressar a capital do país.

O aeroporto de Cabinda está em obras de construção e ampliação, desde Janeiro do ano passado, com vista a dotá-lo de condições operacionais e técnicas para que possa ser uma alternante de destino ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, além de dar outra dinâmica à operacionalidade das aeronaves e ao atendimento de passageiros e carga.

Enquadrada no plano operacional da Linha de Crédito da China, a empreitada, orçada em 185 milhões de dólares, terá a duração de 14 meses e consiste no aumento das margens de segurança da pista para voos visuais.

O projecto prevê, também, a modernização e a colocação de novo equipamento de ajuda a navegação, tendo em conta a utilização, no futuro, de outro tipo de aeronaves como os aviões do tipo Boeing-777 e 737.

Assuntos Aeroportos   Aviação   Enana  

Leia também
  • 25/01/2019 09:08:38

    TAAG altera voo de Windhoek para às 12h00

    Luanda - O voo DT573 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola com destino à cidade namibiana de Windhoek, inicialmente marcado para as 10h00 de hoje (dia 25), deverá levantar apenas às 12h50 por razões operacionais.

  • 21/01/2019 18:19:39

    Avião da TAAG força aterragem na Huila para socorro a passageiro

    Luanda - A Aeronave DT-573 da companhia nacional de bandeira (TAAG) forçou hoje, por volta das 12h00, uma aterragem de emergência no Aeroporto de Mukanka, na província da Huila, devido a um passageiro que sentiu um mal-estar geral.

  • 16/01/2019 20:55:33

    TAAG cancela seis voos de 21 a 25 de Janeiro

    Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola anunciou, nesta quarta-feira, o cancelamento de seis voos domésticos, no período de 21 a 25 deste mês, por razões operacionais.

  • 16/01/2019 13:34:53

    TAAG entre as dez melhores companhias de África

    Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola - figura entre as dez melhores companhias africanas de 2018, numa lista encabeçada pela Ethiopian Airlines (Etiópia), revela uma recente publicação da empresa britânica "Skytrax", baseada em votos de passageiros, clientes distintos e especialistas do sector.