Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

28 Junho de 2018 | 14h47 - Actualizado em 28 Junho de 2018 | 14h46

Icolo e Bengo conta com autocarros da TCUL

Icolo e Bengo - Quatro autocarros, com capacidade de 29 lugares, da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL) começaram, desde segunda feira, a circular para o município de Icolo e Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autocarros da TCUL (Arquivo)

Foto: Joaquina Bento

Para além das 29 cadeiras, o autocarro tem também a possibilidade de transportar mais de 40 pessoas em pé.   

O director municipal interino dos transportes e mobilidade de Icolo e Bengo, Agostinho Pereira, em declarações à Angop, refere que os autocarros começam a circular a partir das cinco horas da manhã partindo de Viana, nas imediações do supermercado Candando, para o KM44 e Catete.

Agostinho Pereira adiantou que os passageiros que ficam no KM44 pagam 50 Kwanzas, enquanto os que fazem o percurso completo Viana/Catete desembolsam 200.    

Os munícipes de Icolo e Bengo para se deslocarem para as outras localidades como  Viana e Cacuaco recorrem aos táxis, pagando entre 500/600 Kwanzas por viajem.

Leia também
  • 05/11/2018 13:03:41

    Vandalização de comboios e linha férrea avaliada em mil milhões de kwanzas

    Luanda - Os actos de vandalismo registados, desde Janeiro até Outubro de 2018, nas composições e linha férrea do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) causaram prejuízos avaliados em mil milhões de kwanzas.

  • 01/11/2018 11:59:17

    Comboios do CFL colhem mais de 20 pessoas em 10 meses

    Luanda - A negligência por parte de alguns peões está na base do atropelamento de 25 pessoas por locomotivas do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), das quais 16 morreram no local, e nove ficaram gravemente feridas, de Janeiro a Outubro do corrente ano.

  • 24/10/2018 05:12:43

    Governo quer melhorar transportes públicos

    Malanje - O governo da província de Malanje vai trabalhar para, a curto prazo, melhorar a situação dos transportes públicos e facilitar a circulação de pessoas e bens, dar maior abertura aos investidores e licenciar mais viaturas para o exercício de táxi.

  • 19/10/2018 10:51:26

    Comboio do CFL colhe cidadã na Estalagem

    Luanda - Uma mulher foi colhida na manhã de hoje, sexta-feira, pelo comboio do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) quando tentava atravessar a linha férrea no bairro da Estalagem, município de Viana, em Luanda.