Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

28 Junho de 2018 | 14h47 - Actualizado em 28 Junho de 2018 | 14h46

Icolo e Bengo conta com autocarros da TCUL

Icolo e Bengo - Quatro autocarros, com capacidade de 29 lugares, da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL) começaram, desde segunda feira, a circular para o município de Icolo e Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autocarros da TCUL (Arquivo)

Foto: Joaquina Bento

Para além das 29 cadeiras, o autocarro tem também a possibilidade de transportar mais de 40 pessoas em pé.   

O director municipal interino dos transportes e mobilidade de Icolo e Bengo, Agostinho Pereira, em declarações à Angop, refere que os autocarros começam a circular a partir das cinco horas da manhã partindo de Viana, nas imediações do supermercado Candando, para o KM44 e Catete.

Agostinho Pereira adiantou que os passageiros que ficam no KM44 pagam 50 Kwanzas, enquanto os que fazem o percurso completo Viana/Catete desembolsam 200.    

Os munícipes de Icolo e Bengo para se deslocarem para as outras localidades como  Viana e Cacuaco recorrem aos táxis, pagando entre 500/600 Kwanzas por viajem.

Leia também
  • 13/06/2018 15:20:50

    Administrador sugere criação de núcleo de mototaxistas do Rangel

    Luanda - O administrador do distrito urbano do Rangel, município de Luanda, Francisco Manuel Domingos, sugeriu hoje (quarta-feira), a criação de um núcleo dos mototaxistas, para melhor organização e coordenação desta actividade de transporte de pessoas.

  • 24/05/2018 15:23:23

    Associação afasta ideia de manifestação de taxistas

    Luanda - Associação de taxistas de Luanda (ATL) aconselha as pessoas que pretendem organizar, nos próximos dias, uma manifestação contra a operação de fiscalização da Unidade de Trânsito, a desistirem da ideia.

  • 22/05/2018 11:13:19

    Comboio de longo curso Luanda/Malanje retoma circulação na quarta-feira

    Luanda - O comboio de longo curso do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) retoma quarta-feira o transporte de passageiros com destino à província de Malanje, 10 dias depois do descarrilamento, na comuna de Quizenga, de uma locomotiva de seis cisternas que transportava gasóleo.