17 Julho de 2018 | 03h31 - Actualizado em 17 Julho de 2018 | 01h54
Cunene: Responsável defende necessidade da instalação de semáforos
Ondjiva - O director do Gabinete dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana do Cunene, António Wakanhoko José, realçou nesta segunda-feira em Ondjiva a necessidade da colocação de sinalização luminosa (semáforos), de modo a facilitar o ordenamento do trânsito automóvel e facilitar a circulação rodoviária.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Semáforos (Arquivo)
Foto: Pedro Parente
Em declaração à Angop, António Wakanhoko José disse que a instalação deste instrumento luminoso na região poderá ser válido para disciplinar o trânsito na sede capital da província e nos municipios do corredor da estrada internacional Transcunene, o que vai dinamizar os mecanismos comuns para maior segurança do trânsito.
Para tal realçou que o sector em parceira com as administrações municipais, estão a devolver um estudo para a instalação de sinalização luminosa na localidade fronteiriça de Santa-Clara, Namacunde, Ondjiva, Xangongo e Cahama, através do plano enquadrado no Programa de Investimentos Públicos de 2019.
Disse que a intensão é diminuir eventuais acidentes de viação e engarrafamentos por falta de orientação automática e facilitar a circulação de veículos automóveis, bem como criar maior mobilidade do trânsito, uma vez que, a região dispõem actualmente de um elevado número de veículos
Entretanto, lembrou a existência do projecto de estudo para calcular o fluxo do tráfego e o modelo de semáforo adequado para a província, que estava a cargo da empresa chinesa kimlife, mas devido a problemas financeiros o plano foi interrompido.
Assuntos Província » Cunene Transporte
Leia também
- 26/12/2018 19:19:42
TAAG retoma voos nocturnos para Cabinda
Luanda - Depois de quatro dias de cancelamento, por falta de iluminação na pista do Aeroporto Maria Mambo Café, a TAAG - Linhas Aéreas de Angola S.A retoma, a partir desta quinta-feira (dia 27), os voos no período nocturno para a cidade de Cabinba.
-
23/12/2018 17:33:51
Falta de iluminação cancela voos nocturnos para Cabinda
Luanda - Devido a uma avaria no sistema de iluminação da pista do aeroporto Maria Mambo Café, na Província de Cabinda, o voo DT 126/7 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola S.A, realizado diariamente no período nocturno para esta localidade, está cancelado, a partir de hoje (dia 23), informa a companhia, através de um comunicado de imprensa.
-
23/12/2018 16:49:47
Governo vai obrigar a legalização de agentes marinhos no Mussulo
Luanda - O Ministério dos Transportes vai obrigar aos operadores marítimos a cumprirem com os regulamentos instituídos, visando a melhoria da segurança no mar.
-
06/12/2018 06:11:52
Últimos passageiros de Cabinda transportados quarta-feira
Luanda - Pelo menos 108 passageiros, com destino a Cabinda, foram transportados pela TAAG - Linhas Aéreas de Angola, esta quarta-feira (às 22h00), num voo extra, depois das tentativas falhadas na segunda e terça-feira, devido a sucessivos cancelamentos de voos para esta província do norte do país, por alegadas razões operacionais.