Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

26 Julho de 2018 | 19h36 - Actualizado em 26 Julho de 2018 | 19h36

TAAG reforça mercado regional em busca de lucro

Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, poderá adoptar medidas "mais agressivas" no mercado regional, visando a sua rentabilização, afirmou hoje (quinta-feira), em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração da companhia, José Kuvíngua

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministro dos Transportes, Ricardo Abreu, visita INAVIC e TAAG

Foto: Alberto Juliao

José Kuvíngua - PCA da TAAG

Em declarações à imprensa, no final da visita de trabalho de pouco mais de quatro horas do ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, as instalações do INAVIC e da TAAG, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o responsável apresentou algumas propostas visando a rentabilização da companhia.

Para o PCA as medidas passam pela redução de custos, a transformação do produto TAAG em algo mais atractivo, “para permitir transportar mais passageiros e sermos mais agressivos, principalmente, no mercado regional e com isso alimentar as nossas rotas mais rentáveis que são as intercontinentais fundamentalmente Portugal e Brasil”.

Sobre o processo de adequação e ajustamento da força de trabalho às necessidades reais da transportadora, avançou que se limita a passagem à reforma, pelo facto da TAAG possuir presentemente pouco mais de três mil trabalhadores dos 1600 necessários.

Nesta primeira visita às instalações da TAAG e do INAVIC o ministro deixou algumas orientações, no sentido da melhoria das condições de trabalho e de alguns processos que devem ser adequados aos novos sistemas operacionais da companhia.

O ministro Ricardo de Abreu, que tomou posse como novo titular dos Transporte a 21 de Junho, já visitou os órgãos centrais do ministério e a Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA).

Leia também
  • 19/01/2019 04:11:25

    Defendida melhoria da qualidade do serviço de transporte urbano

    Luanda - A melhoria da qualidade de serviço eo estabelecimento da autoridade de transporte urbano de Luanda constam do estudo preliminar do sector rodoviário apresentado sexta-feira, na capital do país, durante a realização do workshop sobre o Plano Director Nacional do Sector dos Transportes.

  • 13/12/2018 17:10:12

    Secretário de Estado destaca reformas no sector aéreo angolano

    Luanda - O secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, António da Cruz Lima, enalteceu hoje, em Luanda, o processo de transformação, em curso, da companhia aérea nacional (TAAG), em sociedade anónima aberta à participação dos trabalhadores no capital.

  • 07/12/2018 21:08:44

    INAVIC passa a Autoridade da Aviação Civil

    Luanda - O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) deverá passar, a curto prazo, a Autoridade da Aviação Civil, informou hoje, em Luanda, o director-adjunto desta instituição, Diógenes da Silva.

  • 29/10/2018 13:38:02

    TAAG com novo horário de inverno

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola S.A, opera desde domingo último, 28, com novo horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), nas rotas doméstica, regional e intercontinental.