Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

26 Julho de 2018 | 19h36 - Actualizado em 26 Julho de 2018 | 19h36

TAAG reforça mercado regional em busca de lucro

Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, poderá adoptar medidas "mais agressivas" no mercado regional, visando a sua rentabilização, afirmou hoje (quinta-feira), em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração da companhia, José Kuvíngua

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministro dos Transportes, Ricardo Abreu, visita INAVIC e TAAG

Foto: Alberto Juliao

José Kuvíngua - PCA da TAAG

Em declarações à imprensa, no final da visita de trabalho de pouco mais de quatro horas do ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, as instalações do INAVIC e da TAAG, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o responsável apresentou algumas propostas visando a rentabilização da companhia.

Para o PCA as medidas passam pela redução de custos, a transformação do produto TAAG em algo mais atractivo, “para permitir transportar mais passageiros e sermos mais agressivos, principalmente, no mercado regional e com isso alimentar as nossas rotas mais rentáveis que são as intercontinentais fundamentalmente Portugal e Brasil”.

Sobre o processo de adequação e ajustamento da força de trabalho às necessidades reais da transportadora, avançou que se limita a passagem à reforma, pelo facto da TAAG possuir presentemente pouco mais de três mil trabalhadores dos 1600 necessários.

Nesta primeira visita às instalações da TAAG e do INAVIC o ministro deixou algumas orientações, no sentido da melhoria das condições de trabalho e de alguns processos que devem ser adequados aos novos sistemas operacionais da companhia.

O ministro Ricardo de Abreu, que tomou posse como novo titular dos Transporte a 21 de Junho, já visitou os órgãos centrais do ministério e a Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA).

Leia também
  • 26/07/2018 17:26:46

    ICAO realiza auditorias em Luanda

    Luanda - Uma auditoria, no âmbito do Programa Universal de Supervisão e de Segurança, está a ser realizada, desde segunda-feira no aeroporto de Luanda, pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), revelou hoje o director geral do INAVIC, Rui Carreira.

  • 12/07/2018 19:46:51

    TAAG pode extinguir primeira classe

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, poderá extinguir a primeira classe dos seus serviços de bordo, de forma a reduzir custos operacionais, disse o Presidente do Conselho de Administração da companhia, José Kuvíngua.

  • 03/07/2018 17:32:33

    INAVIC pode sair da lista de segurança da UE

    Luanda - O Instituto Nacional da Aviação Civil, INAVIC, está a trabalhar no sentido de, nos próximos dias, pôr fim aos dez anos de proibição de operar no espaço aéreo da União Europeia, disse hoje, em Luanda, o seu director-geral, Rui Carreira.