Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

03 Agosto de 2018 | 14h43 - Actualizado em 03 Agosto de 2018 | 14h43

Passageiros protestam contra adiamento do voo da Air Maroc

Luanda - Passageiros de diferentes nacionalidades manifestaram-se, na manhã desta sexta-feira, no aeroporto de Luanda, contra o adiamento, sem aviso prévio, do voo da companhia Royal Air Maroc, que deveria sair de Luanda para Casablanca na noite de quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Escritório da Air Maroc no Aeroporto de Luanda

Foto: Joaquina Bento

A Angop constatou junto dos lesados, que se manifestaram defronte ao edifício central do aeroporto onde funciona o escritório da transportadora marroquina, a principal razão do descontentamento deve-se à falta de informação e de atendimento.

“O voo foi adiado, nem sabemos para quando, e eles nem se dignaram informar os passageiros com antecipação sobre o adiamento, nem se preocuparam em saber onde, os que se encontram em trânsito, iriam pernoitar”, reclamam.

Com receio de represálias, os responsáveis da companhia não abriram os escritórios, mas enviaram um representante com recados para os lesados “descontentes e mais enfurecidos pelo descaso”.

Entretanto, “discretamente” surgiu um emissário do chefe de escala (delegado) da Air Maroc a comunicar à segurança da ENANA, que o voo parte de Luanda às 16h00 desta sexta-feira.

A Angop tentou contactar, sem sucesso, o delegado da operadora aérea, enquanto os passageiros se interrogam: “Quem vai pagar os gastos da minha viagem, e do voo de ligação perdido”?

A Air Marocos realiza três frequências semanais entre Luanda e Casablanca, um serviço muito procurado por clientes de diferentes países, que consideram os “preços acessíveis” para passageiros habituais e com várias ligações.

Assuntos Aeronáutica   Aeroportos  

Leia também
  • 22/12/2018 04:17:03

    Ministro dos transportes aponta desafios para o sector

    Luanda- O ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, apontou , nesta sexta-feira, em Luanda , os vários desafios que o sector dos transportes terá para melhorar e contribuir para o desenvolvimento económico do país nos próximos tempos, com realce para a área da aviação civil, aeroportuária, marítima, ferroviária, entre outras.

  • 07/12/2018 21:08:44

    INAVIC passa a Autoridade da Aviação Civil

    Luanda - O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) deverá passar, a curto prazo, a Autoridade da Aviação Civil, informou hoje, em Luanda, o director-adjunto desta instituição, Diógenes da Silva.

  • 01/11/2018 19:59:31

    Terminal doméstico de Luanda passa a internacional

    Luanda - O Terminal Doméstico do Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, em Luanda, passa a partir de sexta-feira, 02 de Novembro, a operar voos domésticos e internacionais, com a designação "Terminal II", informou a ENANA.

  • 29/10/2018 13:38:02

    TAAG com novo horário de inverno

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola S.A, opera desde domingo último, 28, com novo horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), nas rotas doméstica, regional e intercontinental.