Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

03 Agosto de 2018 | 14h43 - Actualizado em 03 Agosto de 2018 | 14h43

Passageiros protestam contra adiamento do voo da Air Maroc

Luanda - Passageiros de diferentes nacionalidades manifestaram-se, na manhã desta sexta-feira, no aeroporto de Luanda, contra o adiamento, sem aviso prévio, do voo da companhia Royal Air Maroc, que deveria sair de Luanda para Casablanca na noite de quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Escritório da Air Maroc no Aeroporto de Luanda

Foto: Joaquina Bento

A Angop constatou junto dos lesados, que se manifestaram defronte ao edifício central do aeroporto onde funciona o escritório da transportadora marroquina, a principal razão do descontentamento deve-se à falta de informação e de atendimento.

“O voo foi adiado, nem sabemos para quando, e eles nem se dignaram informar os passageiros com antecipação sobre o adiamento, nem se preocuparam em saber onde, os que se encontram em trânsito, iriam pernoitar”, reclamam.

Com receio de represálias, os responsáveis da companhia não abriram os escritórios, mas enviaram um representante com recados para os lesados “descontentes e mais enfurecidos pelo descaso”.

Entretanto, “discretamente” surgiu um emissário do chefe de escala (delegado) da Air Maroc a comunicar à segurança da ENANA, que o voo parte de Luanda às 16h00 desta sexta-feira.

A Angop tentou contactar, sem sucesso, o delegado da operadora aérea, enquanto os passageiros se interrogam: “Quem vai pagar os gastos da minha viagem, e do voo de ligação perdido”?

A Air Marocos realiza três frequências semanais entre Luanda e Casablanca, um serviço muito procurado por clientes de diferentes países, que consideram os “preços acessíveis” para passageiros habituais e com várias ligações.

Assuntos Aeronáutica   Aeroportos  

Leia também
  • 26/07/2018 19:36:32

    TAAG reforça mercado regional em busca de lucro

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, poderá adoptar medidas "mais agressivas" no mercado regional, visando a sua rentabilização, afirmou hoje (quinta-feira), em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração da companhia, José Kuvíngua

  • 26/07/2018 17:26:46

    ICAO realiza auditorias em Luanda

    Luanda - Uma auditoria, no âmbito do Programa Universal de Supervisão e de Segurança, está a ser realizada, desde segunda-feira no aeroporto de Luanda, pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), revelou hoje o director geral do INAVIC, Rui Carreira.

  • 12/07/2018 19:46:51

    TAAG pode extinguir primeira classe

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, poderá extinguir a primeira classe dos seus serviços de bordo, de forma a reduzir custos operacionais, disse o Presidente do Conselho de Administração da companhia, José Kuvíngua.