Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

06 Setembro de 2018 | 15h02 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 14h18

Táxis descaracterizados serão retirados de circulação no Cazenga

Cazenga - Uma operação denominada " Gira bairro" para retirar de circulação as viaturas descaracterizadas que efectuam trabalho de táxi, no interior dos bairros do município do Cazenga, em Luanda, está ser realizada pelo comando local da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O objectivo da operação é verificar a autenticidade dos documentos, um trabalho pedagogico, para depois passar para apreensão dos carros que estejam a funcionar em condição ilegal, a efectuar trabalho de táxi no município.

Falando à imprensa, o comandante municipal da corporação, João Carike, disse que a ideia é averiguar a legalidade das viaturas que efectuam o trabalho de táxi, reduzir a criminalidade e acidentes em transportes em mau estado técnico.

" Entendemos que algumas destas viaturas são desmanchadas, fruto de roubos, principalmente os de marca Toyota. Os utentes compram o chassi ou carcaça num indivíduo para recompor uma nova viatura, e nesta recomposição não possuem os  documentos necessários", sublinhou.

Para o comandante municipal, a Lei orienta que o carro pode ter o chassi e motor trocado, mas deve-se informar a Direcção de Viação e Trânsito a alteração das características ou mudança do motor para que esteja  legal.

João Carike explicou que para facilitar a formalização da titularidade, foi dado uma prerrogativa de 90 dias para os taxistas legalizarem a situação das viaturas, principalmente as viaturas ligeiras descaracterizadas para efectuar o serviço de táxi.

No seu entender, o prazo de três meses é uma excepção para que o cidadão não entenda que a polícia é apenas coerciva, mas também um órgão vocacionado a fiscalizar os serviços do Estado.


 

Leia também
  • 23/01/2019 11:49:05

    Angola terá novo modelo de matrícula para viaturas

    Luanda - Um novo modelo de matrícula para viaturas, que garante maior segurança, vai ser implementando, em breve, em Angola, anunciou o chefe de Departamento de Telecomunicações e Informática da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, inspector-chefe, Domingos Satcchile.

  • 23/12/2018 16:49:47

    Governo vai obrigar a legalização de agentes marinhos no Mussulo

    Luanda - O Ministério dos Transportes vai obrigar aos operadores marítimos a cumprirem com os regulamentos instituídos, visando a melhoria da segurança no mar.

  • 13/12/2018 16:07:55

    CFL disponibiliza mais locomotivas para Feira do Artesanato no Dondo

    Luanda - O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) vai colocar, a partir desta sexta-feira (dia 14), quatro comboios para o transporte de passageiros interessados em participar na Feira do Artesanato no Dondo, província do Cuanza Norte.

  • 07/12/2018 21:32:32

    IMPA quer regularizada toda actividade marítima

    Luanda - O Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA) lançou hoje a operação mar seguro, que se cingirá na regularização de toda a actividade realizada por navegantes e usuários de meios náuticos, nomeadamente embarcações e motas aquáticas.