Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

14 Setembro de 2018 | 09h37 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 09h36

TAAG assegura segurança e qualidade

Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, tem assegurado o cumprimento de todas as normas de prevenção, segurança e qualidade nas suas operações, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a sub-directora de Garantia de Qualidade da companhia, Joaquina José.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Quadros da TAAG reunidos (Arquivo)

Foto: Joaquina Bento

A responsável, que apresentava uma palestra com o tema "Qualidade e Auditorias", avançou que estas garantias estão ligadas a colaboração com as entidades reguladoras nacionais e internacionais, nomeadamente ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) e à Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

"Trabalhamos em equipa e buscamos sempre aquilo que é melhor para a empresa, em detrimento de benefícios pessoais, somos responsáveis pelas nossas acções e agimos de acordo com o Código de Ética da Companhia", afirmou a principal prelectora do encontro.

Durante pouco mais de hora e meia, Joaquina José deu a conhecer aos 50 presentes o percurso da qualidade, de um modo geral, os processos de auditoria e os seus desafios actuais e futuros.

A palestra, inserida no 80º aniversário da criação da Divisão dos Transportes Aéreos de Angola (DTA), percursora da TAAG, que se assinala a 01 de Outubro, abordou ainda a qualidade dos recursos humanos, a segurança e a fiabilidade das operações, a responsabilidade social e financeiras, entre outros.

A DTA foi criada em 1938 e fazia parte da então Direcção dos Serviços de Portos, Caminhos-de-Ferro e Transportes de Angola, mas as suas operações tiveram início apenas em 1940, com aviões "Dragon Rapide" e "Leopard Moth", com linhas regulares entre as cidades de Luanda, Moçâmedes e Lobito e voos internacionais na rota Luanda/Ponta Negra.

Assuntos TAAG  

Leia também
  • 29/10/2018 13:38:02

    TAAG com novo horário de inverno

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola S.A, opera desde domingo último, 28, com novo horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), nas rotas doméstica, regional e intercontinental.

  • 29/09/2018 01:58:15

    TAAG moderniza frota com Boeing 787

    Luanda - A TAAG deverá adquirir, em 2019, onze aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernização da companhia, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787, para as rotas de longo curso.

  • 12/07/2018 19:46:51

    TAAG pode extinguir primeira classe

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, poderá extinguir a primeira classe dos seus serviços de bordo, de forma a reduzir custos operacionais, disse o Presidente do Conselho de Administração da companhia, José Kuvíngua.