Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

08 Janeiro de 2019 | 20h22 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 19h43

Aeronave da TAAG avariada no Brasil já em Luanda

Luanda - Depois de três dias retido no Aeroporto de Guarulhos, Brasil, devido à avaria, o Boeing 777-200 da TAAG - Linhas Aéreas Angolanas, que operava na rota Luanda/São Paulo/Luanda, regressou na manhã de hoje (dia 8) ao país, com mais de 200 passageiros, maioritariamente angolanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aeronave da TAAG regressa a Angola, depois de três dias retida no Brasil (Arq).

Foto: José Cachiva

Como consequência da sucção de uma ave, um dos reactores do avião ficou danificado durante a aterragem, sábado (dia 5), sem, no entanto, ter colocado em risco a vida dos passageiros nem provocado qualquer embaraço de ordem operacional.

De imediato, o aparelho foi entregue aos serviços de manutenção brasileiros, para uma inspecção mecânica rigorosa, como recomendam as normas internacionais de aviação e do fabricante, facto que condicionou o regresso do voo DT 748  (às 22h00 de domingo) à capital angolana.

Segundo o porta-voz da operadora oficial angolana, Carlos Vicente, para evitar transtornos aos clientes, a companhia nacional de bandeira incluiu os passageiros contemplados na viagem do dia seis, num outro voo que saiu de São Paulo nas primeiras horas de segunda-feira.

Em Fevereiro de 2012, um avião da TAAG havia aterrado de emergência no Aeroporto de Lisboa, devido a problemas técnicos nas comunicações do aparelho Boeing 777-300, com 197 passageiros a bordo, facto que também ocorreu, em 2010, com um outro Boeing 777.

Assuntos Aviões  

Leia também
  • 09/10/2018 16:53:20

    Suspensão de voos na rota Soyo/Cabinda preocupa passageiros

    Soyo - A suspensão há duas semanas de voos das companhias aéreas privadas da Sonair, Air-Jet e Táxi Aéreo na rota Soyo/Cabinda e vice-versa está a causar sérios constrangimentos na circulação de passageiros e mercadorias entre as duas localidades separadas por mar.

  • 29/09/2018 01:58:15

    TAAG moderniza frota com Boeing 787

    Luanda - A TAAG deverá adquirir, em 2019, onze aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernização da companhia, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787, para as rotas de longo curso.

  • 24/10/2016 17:23:15

    Angola: TAAG rectifica comunicado sobre uso do Galaxy Note 7

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, comunica, em nota de rectificação com "efeito imediato", que são proibidos, a bordo das suas aeronaves, os smartphones Samsung Galaxy Note 7.