Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

21 Janeiro de 2019 | 18h19 - Actualizado em 22 Janeiro de 2019 | 08h51

Avião da TAAG força aterragem na Huila para socorro a passageiro

Luanda - A Aeronave DT-573 da companhia nacional de bandeira (TAAG) forçou hoje, por volta das 12h00, uma aterragem de emergência no Aeroporto de Mukanka, na província da Huila, devido a um passageiro que sentiu um mal-estar geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial do Aeroporto da Mukanka, na província da Huila

Foto: Morais Silva

Trata-se de um aparelho do tipo Boeing 737-700, que operava a rota Luanda/Windhoek (República da Namíbia), com 101 passageiros a bordo, mas que devido ao incidente teve de atrasar quase uma hora para permitir os primeiros socorros ao passageiro.

De acordo com o porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, que preferiu manter o nome e a nacionalidade do passageiro no anonimato, depois de uma rápida assistência no avião, o mesmo foi transportado para um hospital do Lubango (sede provincial).

Por outro lado, a TAAG e a Sonair tiveram de interromper também, no último domingo (dia 20), os seus voos para Catumbela, província de Benguela, por causa de um curto-circuito no barramento da UPS que alimenta a pista do aeroporto local.

Como consequência da falta de iluminação, os aviões da companhia nacional de bandeira e da Sonair, que diariamente operam na rota Luanda/Catumbela, foram forçados a regressar ao ponto de partida, causando transtornos aos passageiros.

Por esta situação, já superada, foi aberto um inquérito para se apurarem responsabilidades, reporta um comunicado de imprensa da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Nnavegação Aérea (ENANA), a que a Angop teve hoje acesso.

“Aproveitamos a ocasião para reiterarmos o nosso engajamento na prestação dos melhores serviços aéreos e aos passageiros que utilizam os aeroportos nacionais, bem como para pedir desculpas pelos transtornos causados aos lesados”, lê-se na nota.

Assuntos Aviação  

Leia também
  • 25/01/2019 09:08:38

    TAAG altera voo de Windhoek para às 12h00

    Luanda - O voo DT573 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola com destino à cidade namibiana de Windhoek, inicialmente marcado para as 10h00 de hoje (dia 25), deverá levantar apenas às 12h50 por razões operacionais.

  • 16/01/2019 20:55:33

    TAAG cancela seis voos de 21 a 25 de Janeiro

    Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola anunciou, nesta quarta-feira, o cancelamento de seis voos domésticos, no período de 21 a 25 deste mês, por razões operacionais.

  • 16/01/2019 13:34:53

    TAAG entre as dez melhores companhias de África

    Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola - figura entre as dez melhores companhias africanas de 2018, numa lista encabeçada pela Ethiopian Airlines (Etiópia), revela uma recente publicação da empresa britânica "Skytrax", baseada em votos de passageiros, clientes distintos e especialistas do sector.