Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

02 Maio de 2019 | 14h14 - Actualizado em 02 Maio de 2019 | 14h14

Companhia aérea privada estende serviços ao Huambo

Huambo - A companhia aérea comercial privada SJL Aeronáutica estendeu, a partir desta semana, os seus serviços à província do Huambo, apresentando-se como concorrente directa da TAAG-Linhas Aéreas de Angola, S.A, a única que operava nesta região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao confirmar o facto hoje, quinta-feira, à ANGOP, o chefe de escala da empresa, NKosi-Mbala, informou que a ligação aérea Huambo/Luanda e vice-versa está a ser feita com uma aeronave do tipo Embraer 135, com capacidade para 40 passageiros.

Com excepção de quarta-feira, disse que a empresa tem um serviço em cada um dos dias da semana, estando, nesta primeira fase, a comercializar os bilhetes de passagem, ida e volta, a 60 mil kwanzas, contra os 78.828 da TAAG que não opera na segunda-feira.

Nkosi-Mbala afirmou que a empresa pretende, caso a demanda justifique, passar a operar com um aparelho de maior capacidade que o actual, anunciando, para este ano, a abertura das rotas Huambo/Bié e vice-versa, Huambo/Benguela e vice-versa.

A SJL Aeronáutica é uma companhia aérea angolana criada em 2005, com objectivo de operar voos comerciais e charter em Angola. No princípio tinha como foco o transporte aéreo de passageiros e mercadorias das províncias do norte do país (Cabinda, Uige e Zaire)

 Além da província do Huambo a empresa também opera na rota Luanda/Luena, Luanda/Dundu e Luanda/Saurimo. Desde 2010 que a província do Huambo deixou de contar com empresas privadas de transporte aéreo.

Leia também
  • 08/03/2019 00:51:00

    Confirmado retorno da TCUL três anos depois

    Huambo - A empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL) voltou a operar, esta semana, na província do Huambo, três anos depois, fruto da recuperação da estrada nacional que liga Huambo e Luanda.

  • 26/02/2019 04:51:11

    Comboios do CFL retomam circulação na próxima semana

    Ndalatando - A reposição da circulação do comboio dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), para a província de Malanje, acontece apenas na próxima semana, após a conclusão dos trabalhos de construção da ponte sobre os três tubos, a dois quilometros da estação de Ndalatando, que cedeu por causa das chuvas que se abateram na região, na última quinta-feira.

  • 22/02/2019 20:44:55

    Nova companhia aérea opera na cidade do Luena

    Luena - Uma nova companhia aérea privada, denominada “SJL Aeronáutica”, vocacionada ao transporte de passageiros, opera desde a segunda quinzena do mês de Fevereiro na cidade do Luena, capital da província do Moxico, apurou, esta sexta- feira, a Angop, no Aeroporto local.