Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

17 Maio de 2019 | 22h43 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 22h43

Sector da aviação deve apostar na qualidade do capital humano

Luanda - O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) deve superintender as iniciativas de formação operacional dos controladores de tráfego aéreo, com recurso as novas tecnologias no seu desenvolvimento e no treinamento aeronáutico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As considerações foram feitas pelo secretário de estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Cruz Lima, durante o encerramento do 3ª Conselho Técnico do Sector da Aviação Civil, acrescentando ser fulcral apostar no capital humano, com vista a garantir uma maximização do sector da aviação com elevado padrões de deontologia e ética profissional.

“ O INAVIC, convertido nos termos da nova lei da aviação civil em Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), deve apostar em iniciativas de formação, sobretudo aos controladores de tráfego aéreo”, aconselhou o responsável.

O secretário de estado garantiu que o ministério continuará a apoiar todas as iniciativas que visam o reforço da capacitação e crescimento da actividade da aviação civil no país.

Acrescentou que o sistema de aviação nacional, conta com nova legislação, recentemente aprovada, em busca de uma maior segurança e de mobilidade para o  crescimento económico.

Na sua óptica, a referida legislação terá com um impacto positivo no grau de implementação das normas e praticas recomendadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).

Disse ainda que o plano de certificação dos aeroportos de Luanda e Catumbela, a ser implementada pela entidade gestora (ENANA), deve introduzir mais qualidade e profissionalismo no processo a ser seguido pela supervisão do INAVIC.

Assuntos Aviação  

Leia também
  • 31/10/2018 14:13:52

    Fadiga é causa de mais de 80% dos acidentes aéreos

    Luanda - Mais de 80 por cento dos acidentes aéreos ocorridos, entre 2011 e 2014, foram devido a fadiga humana, informou hoje (quarta-feira), em Luanda, o inspector do INAVIC, Anastácio Fernandes.

  • 15/10/2018 15:50:56

    PR dedica especial atenção à aviação civil

    Luanda - O governo deverá dar especial atenção à aviação civil e aos serviços de gestão aérea e aeroportuária, para ter profissionais habilitados ao sector, defendeu hoje, na Assembleia Nacional, o chefe de Estado angolano, João Lourenço.

  • 27/09/2018 14:50:01

    ENANA denuncia vandalização do perímetro aeroportuário do Soyo

    Luanda - A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) denunciou, hoje, em Luanda, os riscos inerentes a vandalização da vedação do perímetro do aeroporto “Comandante Ndozy”, no Soyo, província do Zaire.