Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

07 Junho de 2019 | 23h15 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 23h14

Angola: Aeronáuticos encorajados as boas práticas para segurança do espaço aéreo

Luanda - Os especialistas aeronáuticos angolanos foram encorajados hoje (sexta-feira), em Luanda, a serem persistentes e seguirem as boas práticas da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), com vista a maior segurança dos espaços aéreos nacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encorajamento foi feito pelo secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, António da Cruz Lima, no acto de encerramento da nona reunião dos especialistas de Gestão de Tráfico Aéreo (ATM) e Comunicação, Navegação e Vigilância (CNS) do Comité de Gestão de Redes, decorrido de três à sete deste mês.

Segundo o secretário de Estado, deve-se seguir os exemplos de boas práticas como ICAO), com vista a maior segurança dos espaços aéreos, para o desenvolvimento sustentável do sector aeronáutico no país

Disse ainda que o encontro  permitiu profundas reflexões e análises dos novos desafios da indústria aeronáutica, sobretudo no aspecto da segurança dos espaços aéreos.

Este evento internacional sobre aviação civil, foi uma organização da Empresa Nacional de Exploração e navegação Aérea (ENANA-EP), apoiada pelo Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), Associação Internacional de Transportes Aéreos -IATA, e pelos parceiros africanos, europeus e da América do sul. 

Assuntos Aviação  

Leia também
  • 17/05/2019 22:43:28

    Sector da aviação deve apostar na qualidade do capital humano

    Luanda - O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) deve superintender as iniciativas de formação operacional dos controladores de tráfego aéreo, com recurso as novas tecnologias no seu desenvolvimento e no treinamento aeronáutico.

  • 12/04/2019 13:44:07

    TAAG altera voo Lisboa/Luanda para as 21h00

    Luanda - O Voo DT-651 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola - deverá sair de Lisboa (Portugal) apenas às 21h00, ao contrário das 11h00 da manhã desta sexta-feira (dia 12), como inicialmente previsto, devido a razões técnicas, informou à Angop a companhia.

  • 10/04/2019 14:01:43

    Regresso da TAAG a Cabo Verde efectiva-se a 26 deste mês

    Luanda - Após quatro anos de interregno (desde 2016), por estratégia operacional, a TAAG - Linhas Aéreas de Angola - volta a operar, a partir do dia 26 deste mês de Abril, a rota Luanda/Ilha do Sal (Cabo Verde), com o voo inaugural directo marcado para as 11h00.