Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

06 Junho de 2019 | 12h43 - Actualizado em 06 Junho de 2019 | 12h43

TAAG revitaliza centro de formação

Luanda - A Transportadora Aérea Angolana (TAAG - SA) vai "revitalizar" o centro de formação da companhia, com vista a elevar as capacidades técnicas dos seus funcionários e dar prestígio à empresa, assegurou hoje (quinta-feira) o presidente da comissão executiva da companhia, Rui Carreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aviões da TAAG

Foto: Lucas Neto

De acordo com o responsável, que fazia a abertura do curso para técnicos de manutenção de aeronaves, a companhia está sempre preocupada com a formação dos seus quadros, porque sempre foi assim na TAAG, daí a necessidade da revitalização do seu centro de formação.

Referiu que a empresa precisa constituir um "viveiro" de técnicos de manutenção bem qualificado que garantam a 100 por cento a operacionalidade das aeronaves, pois o espelho de qualquer companhia são os seus aviões.
 
Lembrou que um técnico de manutenção da TAAG tem que estar preparado para trabalhar em qualquer empresa de aviação do mundo, desde que cumpra com os requisitos impostos pelas instituições reguladoras internacionalmente.

Apelou aos 20 formandos a dedicarem-se nas matérias a serem ministradas e estarem constantemente a informarem-se sobre referida área, devido à globalidade da indústria da aviação e por ser das mais reguladas do planeta, sublinhado que "não precisamos de inventar nada é só seguirmos as regras existentes".

Por outro lado, o director técnico de manutenção da TAAG, Nelson de Oliveira, disse que durante seis meses 20 técnicos serão formados por instrutores angolanos em várias disciplinas como matemática, física, electrónica e motor, dentro da ciência aeronáutica.

O curso tem como objectivo a renovação de quadros da Direcção de Manutenção e Engenheira que pretende qualificar e renovar o seu quadro de pessoal devido a idade avançada de muitos.

Assuntos TAAG  

Leia também
  • 28/05/2019 14:30:19

    TAAG recertificada para voar sem limitações até 2021

    Luanda - Após cumprimento dos procedimentos legais e concluído, com sucesso, o processo da Auditoria Operacional de Segurança (na sigla em inglês IOSA), levado a cabo pela IATA, a TAAG foi recertificada, segunda-feira, para voar incondicionalmente até ao dia 22 de Maio de 2021.

  • 16/05/2019 17:41:52

    TAAG fecha com êxito auditoria da IATA

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, encerrou com êxito o Programa de Auditorias de Segurança da IATA (IOSA), voltando a ter acompanhamento periódico e regular dos seus órgãos, revelou hoje o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu.

  • 12/11/2018 20:10:22

    Quatro feridos em incidente com avião da TAAG

    Luanda - Quatro passageiros ficaram feridos, depois da "despressurização súbita" da cabine do Boeing 737-700 da TAAG, que seguia domingo, 11de Novembro, de Luanda à província do Namibe, informou fonte da companhia.