Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

09 Agosto de 2019 | 13h21 - Actualizado em 09 Agosto de 2019 | 19h14

Cabo Verde Airline com dois voos para Luanda

Luanda - A companhia de bandeira cabo-verdiana, a Cabo Verde Airlines, vai passar a voar duas vezes por semana para Luanda, a partir do mês de Dezembro, podendo partir da capital angolana para outros destinos, informou o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Olavo Correia, Vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças ;as de Cabo Verde

Foto: António Escrivão

Ao dissertar, quinta-feira, na capital angolana sobre “Transferência  de competências para os municípios e gestão da transição”, o governante cabo-verdiano, que não precisou o tipo de aparelho a operar, sublinhou que a intenção é viabilizar o fluxo migratório nos dois sentidos.

Acrescentou que a medida visa igualmente facilitar o intercâmbio cultural entre cabo-verdianos e angolanos, assim como reforçar as relações entre os dois povos, como reflexo da vontade dos dois governos, que em Abril deste ano assinaram um acordo no domínio da aviação.

“(….) Esta nova ligação entre Cabo Verde e Angola procura reforçar a presença da companhia no mercado africano, como parte da estratégia em fazer da Ilha do Sal um HUB (plataforma giratória)”, refere o governante, anunciando o voo inaugural para o dia nove de Dezembro.

Segundo Olavo Correia, a ligação entre a capital angolana e a Ilha do Sal, em Cabo Verde, será feita duas vezes por semana, partindo o primeiro voo da capital cabo-verdiana às 22H35, com previsão de chegada a Luanda às 6H00 locais do dia seguinte (10) do referido mês.

Esse anúncio segue-se à revelação do director executivo da então Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), Mário Chaves, segundo o qual este ano a companhia propõe-se em abrir novas rotas: para Luanda, Nigéria (Lagos), Itália (onde regressará) e Estados Unidos da América.

Neste momento a companhia tem, entre outros destinos, Dakar (Senegal), Lisboa (Portugal), Paris (França), Milão e Roma (Itália), Whashington (EUA), fortaleza, Recife, Salvador e Porto Alegre (Brasil).

Enquanto isso, a TAAG-SA, Linhas Aéreas de Angola, retomou, em Abril deste ano, a ligação entre Luanda e a Ilha do Sal, com dois voos semanais (Boeing 737 - 700 NG, com capacidade para 120 passageiros), após um interregno iniciado em 2016, com vista a racionalização de custos.

Por ocasião, a companhia angolana de bandeira e a sua congénere cabo-verdiana assinaram um Acordo de "Code Share", através do qual passageiros das duas operadoras passam a compartilhar os mesmos voos, os mesmos padrões de serviço e os mesmos canais de venda.

Assuntos Aviação  

Leia também
  • 07/06/2019 23:15:00

    Angola: Aeronáuticos encorajados as boas práticas para segurança do espaço aéreo

    Luanda - Os especialistas aeronáuticos angolanos foram encorajados hoje (sexta-feira), em Luanda, a serem persistentes e seguirem as boas práticas da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), com vista a maior segurança dos espaços aéreos nacionais.

  • 17/05/2019 22:43:28

    Sector da aviação deve apostar na qualidade do capital humano

    Luanda - O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) deve superintender as iniciativas de formação operacional dos controladores de tráfego aéreo, com recurso as novas tecnologias no seu desenvolvimento e no treinamento aeronáutico.

  • 12/04/2019 13:44:07

    TAAG altera voo Lisboa/Luanda para as 21h00

    Luanda - O Voo DT-651 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola - deverá sair de Lisboa (Portugal) apenas às 21h00, ao contrário das 11h00 da manhã desta sexta-feira (dia 12), como inicialmente previsto, devido a razões técnicas, informou à Angop a companhia.