Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

22 Agosto de 2019 | 04h06 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 04h06

Lunda Sul reforça frota de transporte público

Saurimo - Onze autocarros, com 62 lugares cada, adquiridos pelo Ministério dos Transportes foram entregues, quarta-feira, na cidade de Saurimo, ao Governo Provincial da Lunda Sul, para reforçar a frota de transportes públicos na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

frota de autocarros de Transporte Público (ARQUIVO)

Foto: Pedro Parante

Na cerimónia testemunhada pelo governador local, Daniel Neto, o director do Gabinete Provincial dos Transportes da Lunda Sul, Pedro Loloji, reconheceu que os meios vão permitir melhorar a mobilidade da população da região.

Explicou que a gestão dos novos autocarros será dada a operadoras da região, mas para isso terão de participar de um concurso público, a ser realizado nos próximos dias.

Segundo o director, os concorrentes que apresentarem melhor capacidade técnica, financeira e sem dívidas junto do Ministério dos Transportes e da Administração Geral Tributaria (AGT) poderão ser as vencedoras do concurso.

Disse que as rotas a serem feitas pelos novos autocarros só serão definidas após o apuramento das empresas interessadas em gerirem os autocarros.

Por sua vez, o vice-governador provincial para Infra-estruturas e Serviços Técnicos da Lunda Sul, Evanerson Kaputu, considerou uma mais-valia a aquisição destes meios, uma vez que o número de autocarros de transportes públicos na circunscrição é reduzido, facto que cria constrangimento na mobilidade da população.

Afirmou que o concurso público de selecção das operadoras para gerirem os novos autocarros será feito de forma imparcial, clara e justa, para tal serão construídas comissões para avaliar a capacidade técnica e financeira das empresas concorrentes.

O Gabinete Provincial dos Transportes da Lunda Sul controla cinco operadoras de transportes públicos, nomeadamente, Macon, Lumege, Txicumart, Cacuechi e Zax-Transporte.

Leia também
  • 27/06/2019 18:37:09

    Transportes cadastram viaturas ligeiras para serviço de táxi

    Caxito - O Gabinete Provincial dos Transportes do Bengo começou hoje (quinta-feira), em Caxito, a cadastrar os utentes de viaturas ligeiras com cinco lugares, que efectuam o serviço de táxi na província.

  • 17/05/2019 19:04:08

    Presidência da República leiloa antigos aviões da Boeing

    Luanda - A Presidência da República vai proceder à venda em "hasta pública" de dois aviões do tipo Boeing, modelos 707-300 e 700-200, afectos aos Órgãos Auxiliares, que se encontram parqueados no Terminal Aéreo Militar, em Luanda.

  • 02/05/2019 14:14:08

    Companhia aérea privada estende serviços ao Huambo

    Huambo - A companhia aérea comercial privada SJL Aeronáutica estendeu, a partir desta semana, os seus serviços à província do Huambo, apresentando-se como concorrente directa da TAAG-Linhas Aéreas de Angola, S.A, a única que operava nesta região.