Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

21 Fevereiro de 2020 | 16h51 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 14h04

Novos autocarros entram em circulação em Luanda

Luanda - O Governo da Província de Luanda entregou hoje (sexta-feira), no município de Viana, 105 autocarros, que devem entrar em circulação em Março próximo, a quatro empresas de transportes, das sete aprovadas em concurso público.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autocarro público (Arquivo)

Foto: kinda kyungu

Em declarações à imprensa, o director Provincial do Tráfego e Mobilidade Urbana de Luanda, Amadeu Campos, disse que, nesta primeira fase, foram entregues à empresa CamCon 15 autocarros, 25 à Rosalina Express, 30 à Angoaustral e 35 à Macon.

Disse que, na próxima semana, mais 115 autocarros serão distribuídos às empresas Angoreal, Cidrália e Strang,  perfazendo os 220 meios entregues pelo Ministério dos Transportes.

Informou que, com a entrada em circulação destes novos autocarros, serão abertas novas rotas, em função da procura, fundamentalmente nas centralidades e complexos escolares.

Já o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, apelou às operadoras para colocarem os autocarros ao serviço da população o mais rápido possível e para adoptarem as medidas necessárias, a fim de serem admitidos motoristas responsáveis, no sentido de reduzir a sinistralidade rodoviária.

Já o director-geral da Macon, Luís Máquina, referiu que, com os 35 novos autocarros, serão criados 100 novos postos de trabalho.

Os autocarros, com capacidade para 90 passageiros, sendo 50 sentados e 40 de pé, vão funcionar com um sistema de bilhética electrónica e o monitoramento será feito a partir de uma gestão de base de dados.

Os meios possuem elevadores de acesso para deficientes, permitindo que cadeiras de rodas possam entrar nos autocarros de forma automática.

Os bilhetes serão vendidos ao preço de 50 Kwanzas.

Leia também
  • 18/02/2020 17:38:07

    Governo de Luanda entrega 60 primeiros autocarros

    Luanda - Os primeiros 60 autocarros, do lote de 220, do Governo da Província de Luanda serão entregues na próxima sexta-feira (dia 21) para as três primeiras empresas aprovadas no concurso público para a exploração dos transportes.

  • 15/01/2020 13:13:55

    Comboio arrasta viatura na passagem de nível

    Luanda - Um automóvel de transporte de mercadoria foi arrastado na madrugada, de hoje quarta-feira, por um comboio de passageiro na passagem de nível ,vulgo Millennium, no município de Viana, em Luanda, quando desrespeitou a sinalização.

  • 07/01/2020 13:19:53

    Ravina condiciona circulação na EN-100

    Luanda - A circulação rodoviária na Estrada Nacional- 100 ,que liga Luanda ao Sul do país, está condicionada, devido à evolução de uma ravina, no distrito do Ramiro, causada pelas recentes chuvas caídas na capital.